Gaki no Tsukai - Botsu Game

Batsu game (罰ゲーム, batsu guemu) é um dos mais famosos quadros do programa de humor japonês Downtown no Gaki no Tsukai ya Arahende!!. Em tradução livre significa "castigo do jogo".

Conceito

O "Batsu Game" consiste em quadros onde membros do elenco do Gaki no Tsukai sofrem algum tipo de punição ou castigo físico após perderem um jogo ou aposta. O Batsu Game é um elemento tradicional da comédia owari e portanto, não foi criada pelo Downtown.

Os quadros do Batsu Game começaram a ser produzidos em 16 de janeiro de 1990. Antes de todo Batsu Game existe uma "primária". Em um programa é feito algum tipo de aposta ou prova entre os membros do elenco. Quem perde, enfrenta a "punição". A primária e o Batsu Game não são necessariamente exibidos em sequência, podendo haver espaços de alguns meses entre os programas.

Apesar da variedade de jogos, apostas e castigos apresentados ao longo dos anos, existe um certo padrão nas "punições" para os apresentadores do programa. Em geral, as punições do Matsumoto consistem em quadros humilhantes no início das transmissões da NTV. Já Hamada é normalmente obrigado a viajar para realizar algum pedido estranho do Matsumoto.

O conceito do Batsu Game acabou contaminando outros quadros do programa como o "Silent Library""Bus Tour""Memory Dance" e "Chinko Machine"

Em 1999, a edição Onigokko (鬼ごっこ), mais conhecido no ocidente como "24 horas de punição", expandiu o conceito do Batsu Game ao encarcerar por 24 horas parte do elenco do programa, que recebiam todo tipo de punição física e psicológica. A partir daí, vários programas com confinamento de 24 horas foram produzidos, entre eles a série "no laughing".


Série "no laughing"

A série mais famosa do Batsu Game é o "no laughing", literalmente "não ria". No programa que começou a ser produzido em 2003, os membros do Gaki no Tsukai ficam confinados em média por 24 horas em um determinado local preparado pela produção.

Todos os programas do no laughing tem um tema como termas (2003 e 2004), escola (2005), departamento de polícia (2006), hospital (2007) e redação de jornal (2008).

O elenco do Gaki no Tsukai é exposto a todo tipo de situação comica da qual não podem rir, caso contrário, sofrem uma punição física. Quando um ou mais membros da equipe riem, uma voz anuncia o nome do participante, seguido da palavra "OUT" (Hamada OUT, por exemplo), em seguida, membros do staff entram no cenário para aplicar a punição.

Nas duas últimas edições, o "no laughing" não teve uma prévia com aposta ou jogo entre os membros do elenco. Os cinco comediantes doGaki no Tsukai participaram do programa e das punições.


Alguns dos programas que esrtão no Youtube:

1999

  • 鬼ごっこ (Onigokko) ou "24-Hour Tag" - No dia 17 de outubro de 1999, o time do Hamada, formado por Yamazaki, Endo, Tanaka e Hamada, desafiam Matsumoto para uma corrida de 100m rasos. Enquanto Matsumoto corria sozinho, o time do Hamada fez revezamento 4x100. E contrariando as expectativas, Matsumoto vence a corrida. O time perdedor foi confinado durante 24 horas em um ginásio sofrendo todo tipo de punição física dos "misteriosos demônios" (Onigokko), O programa, que também é conhecido por "24 Horas de Punição", foi transmitido nos dias 26 de março2 de abril e 9 de abril de 2000 e é um dos mais conhecidos da trupe na internet.

2001

  • Haunted Hotel - A revanche do time do Hamada aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2001. Dessa vez foi uma corrida em piscina olímpica. Novamente Matsumoto competiu sozinho e desta vez perdeu. Após sete anos o maior participante do Batsu Game retorna ao quadro. Matsumoto fica hospedado por uma noite e dois dias no "hotel assustador". O programa foi dividido em quatro partes e exibido nos sábados entre 5 de agosto e 26 de agosto de 2001.
http://www.youtube.com/view_play_list?p=2D065F3E8359FB5C&search_query=Gaki+no+Tsukai+Haunted+Hotel

2003

  • No-Laughing Hot Spring Inn - Após serem derrotados em uma partida de boliche contra Hamada - em programa transmitido no dia 18 de maio de 2003, Matsumoto, Tanaka, Endo e Yamazaki foram obrigados a permanecer em um SPA/Terma, enfrentando todo tipo de situação ridícula. Para cada risada, um dardo na bunda dos participantes era atirado. O programa foi dividido em quatro partes sendo transmitidos entre os dias 27 de julho e 17 de agosto de 2003.

2004

  • No Laughing in Yugawara - O segundo programa com o tema SPA/Termas foi filmado em Yugawara. Apenas três membros do Gaki no Tsukai, Hamada, Endo e Yamazaki, participaram do programa. Na edição, os dardos foram substituidos por shinai, uma espada de treinos, com tiras de bambu.

2005

  • No-Laughing High School - Na edição que teve como tema a escola, os membros do programa, com exceção de Hamada, foram matriculados na Escola Kuchibiru (beição, apelido do Hamada). Entre as esquetes comicas da edição está o "english leasson" (lição de inglês) onde o comediante Jimmy apresenta sua falta de habilidade com a língua inglesa. Outro quadro famoso é a dança da Madonna, em performance da "Esposa do Itao". Entre as participações especiais está Masaki "Razor Ramon" Sumitani, mais conhecido como Hard Gay.

2008

  • No-Laughing Newspaper Agency - O programa, que também contou com todo o elenco do Gaki no Tsukai teve como tema uma redação de jornal. O programa contou com elementos do Haunted Hotel. Chiaki, ex-esposa do Endo faz uma participação no programa que deixa o comediante do Coq au Rico constrangido.

Comentários