Google Wave


Baseado na velha ideia de um Desktop on-line a google apresenta sua mais nova ideia




"No segundo dia do I/O uma equipe do Austrália apresentou um projeto com dimensões gigantescas.
Trata-se do , uma ferramenta que ainda está em fase de desenvolvimento, mas que deixou todos os participantes de boca aberta.
O vem redefinir o nosso significado de comunicação em tempo real, apresentando uma plataforma online expansível que permite a cooperação e comunicação entre amigos, colegas de trabalho ou até mesmo cooperação entre empresas, recorrendo a um conjunto de ferramentas de tal forma integradas que possibilitam fazer aquilo que há anos atrás era impensável fazer através do nosso browser.
é uma espécie de cliente que possibilita a integração de várias ferramentas web numa única só, permitindo conjugar o seu e-mail, messenger, redes sociais, wikis e gestores de projectos.
Esta ferramenta, para além de ser em tempo real, permite a integração com outros sistemas através de Extensões graças às suas APIs.
A keynote surpreende qualquer pessoa, mostrando a potencialidade do serviço. Os developers poderão criar que façam determinadas tarefas, os utilizadores do serviço poderão usar Gadgets para integrarem no seu blog/site e as empresas poderão criar a sua própria versão do , uma plataforma aberta.
Fiquem com o vídeo da keynote, que apesar de ter aproximadamente 80 minutos vale a pena cada segundo."

Video 1 e Video 2

Bye...

Comentários

  1. Muito interessante isso, mas não tive saco pra ver o video inteiro não.

    ResponderExcluir
  2. "mas não tive saco pra ver o video inteiro não"
    Mas queria uma trampo na google.
    Preferia que foce em modo texto. =]
    Talvez não seja tão anonima essa mensagem. =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário