Songbird: Navegador, Reprodutor e Gerenciador de Musicas

Fazendo a minha estreia XD

Para quem não sabe o Songbird faz parte dos produtos com tecnologia Mozilla. Muitos devem pensar "Tá! E dai?". E dai que o Songbird tem uma grande quantidade de rádios que podem ser acessadas por um tópico especifico. As rádios listadas pelo Songbird estão separadas por genero e toda vez que toca uma música nova aparece abaixo as informações(maioria das vezes) sobre o cantor, cantora ou banda, tags, e varios links. Para quem quiser ver um video no youtube sobre o cantor, cantora ou banda tem uma aba video que da conexão direta ao youtube sendo assim o usuário pode ver os videos relacionados da banda sem ter que ficar indo ao youtube (as vezes os videos que aparece não tem nada a ver com a música ¬.¬, pois é feita uma busca no youtube com o nome da banda, cantor ou cantora) .

O usuário pode montar a sua biblioteca de músicas enquanto acessa a last.fm (este tem uma area reservada especialmente a ela) ou enquanto ouve uma musica por uma das rádios listadas pode deixar carregando os videos, ler informações sobre a banda, cantor ou cantora

Ultimo teste que fiz: entrei em um site com rádio (não irei falar pq vai ser propaganda) e surgiu uma aba. Essa aba vai estar escrito listem.ram com uma seta escrito transferir e assim que o usuário pressionar no transferir vai ser criado um arquivo listem.ram(pode ser renomeado para quem quiser) com acesso direto a rádio do site, ou seja, vc não precisa entrar no site para ouvir a rádio. Simplemente abra o arquivo listem.ram e será carregado a rádio.




Para quem quiser abrir a parte do navegador pressione crtl + t que vai abrir uma nova aba para a navegação.

Link para download p/ a instalação: http://getsongbird.com/

Para quem quiser a versão portatil o link esta abaixo (para quem não sabe é uma versão que não precisa ser instalada feita, ou seja, você pode executar ela sem ter instalada nos eu pc)

Link: Clique aqui

Comentários

  1. Bem vindo Kore, bom post de inicio.... mas na próxima coloque umas imgs para ficar mais legal...

    ResponderExcluir
  2. Welcome Coreia..........mas na próxima coloque umas imgs para ficar mais legal...²

    //Acontece, o coreia ta perdendo o cabaço de post só agora......C=

    ResponderExcluir
  3. Welcome Koreia (não coloco 2 porque escrevi com K)

    E bastante interessante isso, mas pra mim algo inútil já que não ouço rádio._.

    ResponderExcluir
  4. e quem disse que o Songbird é so para ouvir radio?
    A grande inovação foi essa sendo melhor que o mediamonkey

    ResponderExcluir

Postar um comentário