Música e Nerds

O que acontece quando tenta escrever uma música sobre Nerds? Ou melhor, quando um Nerd tenta fazer música?
Pensando que muita gente não deve saber que essas coisas acontece vamos citar algumas bandas, lembrando, eu disse citar, não disse nada de dar biografia de banda alguma.

Weezer


Começando com minha favorita e mais popular Weezer, um das poucas bandas dos estados unidos que prestam (falo sério, vejam todos vocês quais são bandas que se gostam, e veja quantas são dos estados unidos), composta por um quarteto que existe desde 1992, até hoje não tem reconhecimento em alguns paises *cof cof* Brasil *cof cof*, entre seus primeiros sucessos está In The Garage, que "narra" o esconderijo de rapaz, na música faz claras referencias dungeons & dragons, a colecionar bonecos e a posters.

Weezer - In The Garage

"Weird Al" Yankovich


Esse ai mestre das paródias músicas, provalmente ativo desde que me lembrei, já satirozou vários sucessos da música, desde Michael Jackson e Madonna a System of a Down e Papa Roach, entre seus trabalhos a uma música Chamada White and Nerdy, que satiriza o "Nerd Padrão" que tenta ser um "Mano do Black".

"Weird Al" Yankovic - White and Nerdy

dEAf PEdESTRIANS


Não, não escrevi errado e nem meu teclado tá com defeito, a caligrafia da banda é assim.dEAf PEdESTRIANS é daquelas bandas indie (Me refiro bandas independes tá, não estilo de música ¬¬) que provalmente nunca vai fazer sucesso, mas o som é bom. O primeiro single deles foi a música Hail To The Geek, para que não sabe, geek é tipo de pessoa "bitolada" em algo, normalmente usado para definir pessoa "bitolada" em coisas do tipo rpg, video games, livros... perai... isso também é um nerd ¬¬.
Na música é citado Dungeons & Dragons também... como nas outras duas XD,camisa do homem-aranha e o refrão diz claramente "Good be a Geek", que pra quem o inglês é uma anegação a tradução ficaria "Bom ser um geek", logo não preciso dizer mais nada.

dEAf PEdESTRIANS - Hail To The Geek

Parry Gripp


Esse aqui não tem muito a lhe dizer (Talvez seja cu achar alguma inforção desse cara) conhecido pelos seus falsos jingles e suas músicas referentes a videos do youtube, Parry Gripp é parecido com Yankovic, fazendo suas paródias.
But... no especial do programa G4 (alguém lembra da versão Brasileira?), Parry Gripp acabou sendo convidado a fazer uma música para o programa pra comemorar o episodio numero... a e algum numero cheio de zero, com direto até com video clipe estrelado pelos apresentadores do programa. E quem quiser conferir o clipe, só clica no link abaixo. 8B



Patt Gripp - The Girl At The Video Game Store

Espero que tenha lido o post tenha gostado, lógicamente que deve muitos artistas que também fazem citação nosso querido esteriotipo de pessoa, mas eu não conheço todos, então você que está ai na frente desse pc conhecer mais algum, nos diga. Ajude aumentar nosso conhecimento 8B.

Good-Bye

Comentários

  1. Essas são as bandas que tocam musicas nerds.... mas ainda tem as musicas que os nerds escutam... Blind Guardian...

    ResponderExcluir
  2. Ate que fim não falaram de Pigs, Dogs e Sheep =B

    «Nerd» é mais que "Nerd"!!!

    // Talvez não seja tão anonima essa mensagem. =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário