"Timão contra-ataca"

Como diz uma música "Ocidente é um Acidente", e como eu custumo dizer ... a esquece.
Enfim vamos que importa, foi anúciado que será lançado manga do Corinthians (o nomezinho bizzaro), isso mesmo aquele time de futebol que o Ronaldo joga e que tinha aquelas camisas medonhas pra vender.
Agora se pergunta como diabos vão fazer uma história em quadrinhos estilo japonesa de time de futebol brasileiro que maioria dos torcedores é da periféria(sem ofensas, é a realidade crua e pura)?
Não faço minima ideia, mas o manga contára a história desde do Corinthians lutando pra sair da segunda divisão até a contração do Ronaldo, lógico que se vender iria ter continuação.

Na minha humilde opinião é... estão fudendo com cultural, não só do japão, como a nossa, daqui pouco todo quadrinho brasileiro vai ser com páginas em P&B e de trás pra frente, cade NOSSO TRAÇO? cade quadrinhos daquelas tirinhas antigas? tipo Geraldinho, ou animações de desenho, tipo Chumbados (Não conhece? comentarei outro dia então), daqui pouco quadrinhos típico como Turma da Mônica serão aniquilados, e só vai existir quadrinhos que são cópias de manga. Sinceramente nossa sociedade está decadente quando se trata de cultura.



P.s: O Traço feio

Comentários

  1. Tbm acho, mas a realidade é: se a via te da limões faça limonada, quer dizer que se o povo tah comprando mais manga vão fazer algo parecido pra poder vender, se vc tem uma loja de brinquedos artesanais e alguem abre uma de brinquedos fabricados na industria que brilha solta laze e o escambal as crianças vão quere provavelmente o mais "legal" então a concorencia tende a se adaptar ou sair do mecado. Pq o mundo meu amigo é movido infelizmente pelo dinheiro e pelo poder

    ResponderExcluir

Postar um comentário