Acomodação Humana! Você faz parte dela?




Que as pessoas tem em relação das coisas, das pessoas e da vida, vivem reclamando de tudo, mas não fazem nada para mudar a situação que vivenciam a cada dia! O ser humano vive sempre reclamando, tudo está ruim é incrível isso, que a vida está uma merda, que não sabe o que fazer para melhorar.

Tenho uma sugestão, para de reclamar e FAÇA, parece tão difícil fazer isso mais não é, só precisa ter um pouco de pró-atividade intende? O seu “Criador”, o seu “Deus”, não vai te dar um bom emprego, se você não entregar centenas de currículos, em centenas de lugares, nem vai ti dar uma casa própria, se você não trabalhar que nem condenado o mês inteiro para pagar umas das prestações da sua nova residência.

Em teoria o seu Deus já te criou, não tem como ele fazer esse tipo de coisa por você e nem por ninguém, em teoria ele é o Criador e não o gênio da lâmpada, por isso não ache que você indo para o culto, missa ou outro qualquer encontro religioso seus desejos e sonhos mais nobres ou sórdidos vão se realizar apenas com fé e esperança.

Isso é puro conformismo com sua incapacidade e acomodação de não buscar algo melhor para sua vida, é muito mais fácil viver com essa ilusão que algo ou alguém vai de conceder as coisas, do que ralar a vida inteira para ter suas conquistas, seja elas qual for.

Então não esqueça sua fé em Buda, Ala, Deus, Criador, Força Maior, ET, ou qualquer outro nome dado a Ele, mas saiba que se você não mexer o traseiro da sua cadeira e sair desse maldito computador, sua vida continuará igual, mesmo sendo um bom cristão!

E aí qual é sua atitude agora?
Nenhuma? Então pare de reclamar!

Comentários

  1. A fé já é por si uma atitude (o ato de acreditar sem ver). Mas a própria Bíblia diz que a fé sem obras é morta. Então, o próprio Criador já deixou isso claro e dito (e escrito). Você está certíssimo, lindeza. E eu me enquadro nas estastísticas dos "reclamões"... infelizmente... porque isso, além de não resolver soa, como ingratidão, não é mesmo?! Tá aí... vai ser minha primeira atitude. Parar de reclamar. Assim as coisas com certeza ficarão mais fáceis! BOA DICA! =)

    Beijo!

    SAUDADE

    ResponderExcluir
  2. Ahaaaa... foto incrível! Eu ainda descubro sua fonte secreta! rs

    ResponderExcluir
  3. MEDO... bom testo. por isso que eu digo "se a vida te der um limão faça uma limonada"... e isso me lembra outra musica do Blind Pigs "conformismo e Resistência, está é a nossa penitencia..."

    Mas infeslizmente é isso mesmo que acontece com o povo brasileiro sempre espera a ajuda de alguem, Deus/Governo e reclamam ainda pela demora...

    ResponderExcluir

Postar um comentário