[VoZ em FuRia] Machismo x Feminismo


Tipo pelos seguintes fatos: Estão pedindo par ser menos Ctrl C + Ctrl V e pela chegado do Eric como Menbro vou postar uma materia minha e do Eric quando nós estavamos no colegial e faziamos parte do jornal, fem muito sucesso essa coluna na quela epoca...



Machismo X Feminismo: A Ignorância Genética

Antes de discutir essa questão precisamos saber o que é machismo e o que é feminismo: A palavra machismo está associada ao sistema patriarcal (sistema familiar e social ensinado na Bíblia, no Alcorão e em outros livros também religiosos). Nesse sistema, o pai é o líder da família sob todos os aspectos. Já a palavra feminismo está associada a movimentos anti-patriarquista e ao sistema matriarcal (sistema mais ou menos teórico em que a mãe é a líder da família).
Desde os tempos mais antigos a questão do homem mandar absolutamente em tudo e a mulher ser submissa á isso é CULTURAL.

Mas esse pensamento é ridículo, ninguém é melhor que ninguém, independente do sexo, tanto a mulher quanto o homem são capazes de exercer as mesmas funções na sociedade.
Já a idéia feminista tenta se defender do massacre machista, mas acaba se igualando a eles. Nenhum dos dois lados busca a igualdade que seria o ideal, ambos tentam ser superior ao outro, a maioria das pessoas são assim, infelizmente. Porém se enganam os indivíduos que acham que apenas homens estão ligados ao machismo e as mulheres ao feminismo, existem raramente homens com idéias feministas e mulheres com idéias machistas.
Concluímos que esta questão é muito complexa, pelo fato de que os ideais de ambos são totalmente diferentes, e dificilmente eles chegaram a um acordo comum.

A questão é o seguinte, você tem idéias machistas? Ou feministas? Ou por um milagre, pensa em alguma igualdade?
01-10-07



nós na quela epoca sempre termanivamos com uma pergunta... até a proxima cambada

Comentários

  1. então eu ei o titulo dessa materia eeeeeeeee \o/
    apesar de ter postado isso na NL ow vou expor minha opinião
    cuto e grosso: acho que em parte mulheres podem ser iguais aos homens e vice e versa e em parte não, vice e versa de novo

    ResponderExcluir
  2. tópico errado, vc confunde feminismo com femismo
    feminismo é a superação das desigualdades, o q é deturpado pelos machistas para q volte o seu sistema de opressão
    o oposto de machismo = femismo e NÃO feminismo

    ResponderExcluir

Postar um comentário