[Cronicas do Grupo]Começo Chuvoso [Atualizado]

Ola Cambada, venho até voz mostrar minha inspiração momentania, que tive em escrever o encontro de dois personagens, que na verdade nunca teve um encotro verdadeiro, mas está aqui como poderia ser ele, provavelmente escreverei mais.... meu obejetivo é criar uma saga com pequenas cronicas...então leiam e comentem pelo amor de Nimb...



Começo Chuvoso

Em dia chuvoso como todos os outros, no porto de Malpetrim, numa simples taverna transcorre um dia qualquer, os mesmos fregueses de sempre, o cheiro de comida fresca, o velho bardo cantarolando as mesmas musicas de sempre. Mas no balcão está um jovem que nasceu e foi criado nesta taverna escutando historias de valorosos aventureiros que lá passavam diariamente. Sua mente neste momento viajava, ele tenta imaginar como seria sentir a chuva cair durante uma batalha, sentir a água escorregando para de baixo de sua armadura, a espada deslizando em sua mão enquanto faz força para que ela não caia, gritar motivações ao seu companheiros. Ele até consegue ouvir o urro da criatura, mas ele se dá conta que é sua mãe alertando ele de um novo cliente. Como sempre ele vai até a mesa e recita as mesmas palavras repetidas por anos:

- Bem Vindo à taverna Caçador Verde, o que deseja senhor?

Agora reparando bem, ele percebe pelas roupas, é mais um aventureiro, mas este é jovem, aparentemente da mesma idade, na cabeça dele explode a idéia “Quem dera eu ser um aventureiro igual a ele”. O Jovem aventureiro olha e responde em um tom educado:

-Queria uma cerveja e uma informação.

O Jovem taverneiro pede um momento para buscar a cerveja, quando a traz senta em uma cadeira próxima e entrega a cerveja:

- Qual a informação que o senhor procura?

O jovem aventureiro toma um longo gole, saboreando a cerveja, aparentemente estava com sede, responde:

- Eu estou me busca de companheiros para iniciar uma aventura, não exatamente uma, mas quem sabe uma saga
O coração do Jovem taverneiro acelera, ele pensa “ai está a minha oportunidade”, com a imaginação a solta ele se vê em diversas probabilidades de situações, ele responde ao jovem aventureiro:

- Um momento, por favor.

Ele corre em direção ao balcão e o pula, o jovem aventureiro se assusta com a reação do taverneiro, em quanto isso o taverneiro pega uma mochila jogado em um canto, coloca alguns pães, frutas dois odres que estavam penduradas, vai até o caixa e pega umas moedas e um papel e lápis, e começa escrever um bilhete. Na cabeça do jovem aventureiro ele tenta imaginar o que aquele jovem está fazendo, o jovem taverneiro pula de volta o balcão e diz em uma bravata forte:

-Crohz Grynffinfor ao seu dispor.

O jovem aventureiro se levanta com cara de espanto sem entender muito bem o que ‘raios’ está acontecendo, mas ele acha que sabe o que este tal de Crohz quer.

-Mas você vai vir comigo assim, sem saber nada direito, você tem noção que lá fora é perigos não é?

Crohz coloca a mão na testa com cara de idiota arrependido, caminha lentamente até o balcão, o aventureiro logo pensa “Ela já desistiu?”, mas então Crohz se vira com um cutelo na mão, e diz

- Tava esquecendo uma arma é claro, então quando partiremos?

O aventureiro coça a têmpora, imagina “esse cara é louco, mas fazer o que” e responde com uma reverencia:

- Prazer Al Pride

Al se levanta termina sua cerveja caminha até a Porta

- Vamos seu maluco de pedra precisamos andar bastante ainda

Crohz abre um sorriso e percebe que seus sonhos são reais, e logo responde:

- Você me deve uma cerveja

Os dois dão mão e na Mente dos dois uma frase ressoa “Isso o começo de algo grande”









Versão atualizada da historia

Comentários

Postar um comentário