Happy St. Patrick Day

Feliz dia de São Patrico dia oficial da bebedeira na Irlanda e outros lugares  do mundo como Estados Unidos, Canada, ... Na irlanda é feriadao de 4 dias, contando com 2 costumes bem famosos que são :

1# Todos Usam verde no dia e aqueles que não estiver usando levam beliscões dos que estiverem usando... XD

2# Beber, Beber, Beber.... Muitos fazem peregrinação de Pub em Pub enchendo a Cara...



Mas Porque dia de São Patricio... O Wikipedia explica:
Dia de São Patrício (em inglês: Saint Patrick's Day, em irlandês: Lá ’le Pádraig or Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março. Essa data é normalmente modida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes.

O primeiro "Saint Patrick's Festival" foi realizado no dia 17 de Março de 1996. Em 1997, tornou-se um evento de três dias, e em 2000 foi um evento de quatro dias. Em 2006, o festival durou cinco dias.

No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da cerveja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903. Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O'Mara. Mais tarde, O'Mara introduziu a lei que proibia que os pubs fechassem no dia 18 de Março, uma providência que só foi mudada nos anos 70. A primeira manifestação ocorreu em Dublin, no ano de 1931.


Mas porque este Santo ... Wikipedia responde:
Nascido na costa oeste da Grã-Bretanha, a pequena localidade galesa de Banwen é frequentemente referida como seu lugar de nascimento, embora haja muitas hipóteses sobre este facto. Quando tinha dezesseis anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda, de onde escapou e retornou à casa de sua família seis anos mais tarde. Iniciou então sua vida religiosa e retornou para a ilha de onde tinha fugido para pregar o Evangelho. Converteu centenas de pessoas, muitas delas se tornaram monges. Para explicar como a Santíssima Trindade era três e um ao mesmo tempo utilizava o trevo de três folhas e por isso o mesmo tem papel importante na cultura Irlandesa. Foi incentivador do sacramento da confissão particular, tal como conhecemos hoje, visto que antes o mesmo era realizado de forma comunitária. Um século mais tarde essa prática se propagou para o restante da Europa.

Muito reverenciado nos Estados Unidos devido ao grande número de imigrantes irlandeses. Em Manhattan, Nova Iorque, há uma catedral com o seu nome, sede da arquidiocese da metrópole. No dia 17 de março há diversas comemorações na Irlanda e nos Estados Unidos, conhecidas como paradas de São Patrício, onde ocorrem festejos e desfiles em memória do santo, sendo essa a principal forma de afirmação do orgulho dos imigrantes e descendentes de irlandeses na América.


Um pouco de Cultura para todos... e quem dera que aqui em Sampa fosse feriado tambem em?

Comentários

  1. Ai SIM, fomos surpreendidos com conhecimento........//mas, sempre vem ele da Wiki....XD

    ResponderExcluir
  2. No seculo XX o Aurelio era o pai dos Burros, agora no seculo XXI o Bai dos Burros é o Wikipedia

    ResponderExcluir

Postar um comentário