[Manga]Arakawa Hiromu's

Eu estva passiando esses dias pelos Scanlators da vida, e encontrei um bem curioso, que pelo jeito é fan da Arakawa Hiromu ... o que você não sabe quem é Arakawa Hiromu, tranquilo eu não sabia nada alem que foi ela que escreveu Full Metal Alchemist, e se você sabia disso ou não, vou te informar mais um pouco (//Eu não, o Wikipedia)



Arakawa Hiromu é uma mangaka. Nasceu em 8 de maio de 1973 em Hokkaido, Japão. Cresceu em uma fazenda, junto de cinco irmãs. Lá, Arakawa aprenderia o trabalho ético que inspiraria a idéia da "Troca Equivalente" em seu renomado mangá Fullmetal Alchemist. Não tem nenhuma participação no anime, sendo apenas citada. Ela costuma se desenhar como uma vaca, não tendo fotos suas lançadas publicamente. A razão disso é porque ela sempre gostou de vacas, elas são "deliciosas".

Iniciou sua carreira como assistente de Eto Hiroyuki, no mangá Mahojin Guru Guru. Mais tarde, Arakawa começaria a escrever sua primeira obra, STRAY DOG.

Sua obra mais conhecida é Fullmetal Alchemist. Durante a produção da série de anime ela esteve presente em muitos encontros para dar a equipe do estúdio de animação BONES uma perspectiva do mundo de Fullmetal Alchemist. No entanto, ela não escreveu nenhum dos enredos que diferenciam a série de mangá do anime.

Arakawa gosta dos filmes de Star Wars e Indiana Jones. Ela acha que Darth Vader é o vilão mais malvado de todos os tempos, e também acha que Sean Connery é um ótimo ator.


Trabalhos
Título: Stray Dog
Autor: Hiromu Arakawa
Gênero: Aventura, Drama, Shounen, Fantasia
Publicação: GanGan Magazine
Lançado em : 1999
Finalizado? Sim
Sinopse:Trabalho inicial da autora de Fullmetal Alchemist, Stray Dog é uma história de um capítulo sobre um renegado que de repente se vê dono de um cão-criança, e logo percebe que nenhum dos dois pode escapar de seus passados. Trabalhando com experimentos militares, fez sua autora ganhar o primeiro prêmio dela na GanGan.


Totsugeki Tonari no Enikkusu (2000)
Não nem uma informação compreencivel


Título: Shangai Youma Kikai
Autor: Hiromu Arakawa
Gênero: Aventura, Comédia, Sobrenatural, Fantasia
Publicação:Shonen Gangan (Square Enix)
Lançado em : 2000
Finalizado? Sim
Sinopse:No ano de 2050 d.C., humanos vivem num mundo cheio de ciência e eletrônicos, mas a capital dos demônios Xangai nunca ficou livre dos demônios. Para impedir que espalhem o caos, a Corporação Taoísta de Demônios de Xangai dá duas opções para eles: voltar pacificamente ou pela força.


Título: Hagane no Renkinjutsushi: Fullmetal Alchemist
Autor: Hiromu Arakawa
Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Horror, Militar, Mistério, Shounen, Sobrenatural
Publicação:Shonen Gangan (Square Enix)
Lançado em : 2002
Finalizado? Não
Sinopse: Quando dois irmãos, Edward e Alphonse Elric tentam reviver a sua mãe usando Alquimia, algo sai muito errado. Edward perde a sua perna e o seu braço, e Alphonse perde o seu corpo por completo. Agora, alguns anos depois, Edward se torna aquilo que conhecem como “Alquimista Federal”, ou seja, um alquimista reconhecido nacionalmente. Juntamente com Alphonse, cujo o espírito está preso em uma armadura de metal e com os seus “Automail” da perna e do braço, Edward e Alphonse partem em uma busca para restaurar o seu estado natural.


Título: Raiden-18
Autor: Hiromu Arakawa
Gênero: Sobrenatural, Comédia, Ação
Publicação:Shogakukan
Lançado em : 2005/2006
Finalizado? Sim
Sinopse:Uma cientista cria o monstro perfeito a partir de experiências com cadáveres por meios sombrios. O objetivo de Raiden? Vencer o torneio de luta de monstros de Frankenstein e garantir um suprimento de novos cadáveres à sua dona, Tachibana!


Título: Souten no Komori
Autor: Hiromu Arakawa
Gênero: Drama, Ação, Fantasia Histórica
Publicação: Shonen Gangan (Square Enix)
Lançado em : 2006
Finalizado? Sim
Sinopse:No meio de um campo de batalha, encontram uma pessoa à beira da morte, Henpukumaru. Tentando esquecer seu passado, Henpukumaru quer ganhar a liberdade, mas sabe que nunca deixará de ser uma besta. Um oneshot da Arakawa vencedor do prêmio de melhor oneshot de 2006, se passa no Japão feudal.


Título: Juushin Enbu (ou Hero Tales)
Autor: Huang Jin Zhou e Hiromu Arakawa
Gênero: Aventura, Fantasia, Comédia
Publicação: Square Enix
Lançado em : 2006
Finalizado? Não
Sinopse:Juushin Enbu, da mesma autora de Fullmetal Alchemist, fala de uma China Antiga. O Imperador é muito novo, e acaba sendo manipulado pelos seus conselheiros. Quem sofre com isso é o povo, com abusos e falta de dinheiro. O país está tomado por um fluxo constante de refugiados, que não têm onde viver. É nesse contexto que surge um grupo resistente e, no meio dele, estão dois adolescentes: o esquentado Taitou e a perigosa Laila.
Taitou recebe uma espada de presente, mas ela é roubada por um oficial do governo após uma feroz luta. Taitou, então, descobre que possui o poder da estrela Hagun, e ele parte em uma aventura atrás de sua espada com sua irmã Laila e um novo amigo, Ryuukou. Logo eles se metem em novas aventuras e conhecem novos aliados e inimigos. A trama política começa a esquentar quando o rival da estrela Hagun aparece, e ele começa a planejar seu golpe político.


Para fazer Down destes Mangas basta entrar no site do Anima Regia e baixar...
Abraços e até mais (//Post de gaveta Usado em Momentos de Preguiça)

Comentários