Generation Y


Geração Y ... mas o que é diabos é geração Y ... se você tem em torno de 20 a 30 anos você faz parte desta geração, legal, não disse nada de mais, esse termo é utilizado para conotação destas pessoas no mundo empresarial, sócio-cultural ... porque apresenta uma grande revolução pois ...




O ser Y é um ser criativo, espontâneo, ágil, multi-tarefa, consciente, idealista, nasceram junto com a tecnologia, não gosta de receber ordens, é um ser totalmente livre e pronto para criar uma revolução como pesquisas dizem.


"Tudo é possível para esses jovens", diz Anderson Sant'Anna, professor de comportamento humano da Fundação Dom Cabral. "Eles querem dar sentido à vida, e rápido, enquanto fazem outras dez coisas ao mesmo tempo."

"Esses jovens estão aptos a desenvolver a autorrealização, algo que, até hoje, foi apenas um conceito", afirma Anderson Sant'Anna. "Questionando o que é a realização pessoal e profissional e buscando agir de acordo com seus próprios interesses, os jovens estão levando a sociedade a um novo estágio, que será muito diferente do que conhecemos."

Uma pesquisa da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) realizada com cerca de 200 jovens de São Paulo revelou que 99% dos nascidos entre 1980 e 1993 só se mantêm envolvidos em atividades que gostam, e 96% acreditam que o objetivo do trabalho é a realização pessoal.

É mais ou menos como se os nascidos nas duas últimas décadas fossem um celular de última geração. "Eles já vieram equipados com a tecnologia wireless, conceito de mobilidade e capacidade de convergência", diz a psicóloga Tânia Casado, coordenadora do Programa de Orientação de Carreiras (Procar) da Universidade de São Paulo. "Usam uma linguagem veloz, fazem tudo ao mesmo tempo e vivem mudando de lugar."

Um estudo da consultoria americana Rainmaker Thinking revelou que 56% dos profissionais da Geração Y querem ser promovidos em um ano. A pressa mostra que eles estão ávidos para testar seus limites e continuar crescendo na vida profissional e pessoal. Essa vontade de se desenvolver foi apontada como fundamental para 94% dos jovens entrevistados pelos pesquisadores da FIA. Os dados refletem a intenção de estar aprendendo o tempo todo. Mas, dessa vez, o professor precisa ser alguém ético e competente.

 "A Geração Y mudou a forma como nós interagimos", diz Ana Costa. "O respeito em relação aos superiores ou iguais existe, mas é uma via de duas mãos. Eles só respeitam aqueles que os respeitam, e veem todos em uma situação de igualdade", afirma.

Info gráfico explicando as gerações


Gostou? Você é da geração Y? Faltou alguma coisa? Comente !!! Abraços 0/

Fontes: Revista Galileu, Revista Super Interessante e Google Noticias

Comentários

  1. Congratz~.....mto bom o post! apesar de achar que algumas coisas citadas na geração Y são bem mais recentes, por exemplo o acesso a Interne e os computadores, que realmente só c tornaram acessiveis na decada d 90^^

    De resto td bate, parabens pelo post XD

    ResponderExcluir
  2. Obrigado... e não se esqueça de nos seguir

    ResponderExcluir
  3. Cara se voce for ver o tempo de um a geração para outra é bem mais curto, nós da geração Y podemos dizer que o que é novo fica sendo novidade por pouco tempo pelo montante de informaçoes que temos... Aposto que em meio a nosso irmãos mais novos e filhos ja estara a geração z e as outras de tão rapido que é essa mudança...

    ResponderExcluir
  4. geração Y, a geração q vai mudar o mundo =)

    ResponderExcluir
  5. as arveres somos nozes ... pensei em colacar isso no titulo ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário