Tendecias da era da informação: E-Books de Autores Independente


Bom dia amigos!

Gostaria de dividir com voces uma materia que li sobre a tendencia dos e-books. Esse artigo é para fomentar dentro daquele cara criativo, que escreveu seu proprio livro, mas não tem nem dinheiro nem possibilidade de publica-lo em editoras oficiais, a ideia de que existe todo um mercado virual em expansão, no caso de e-books...






O momento é o mais propicio para tal, agora que a Apple lançou o aplicativo iBooks para o iPad, pois com isso começou uma corrida de empresas como Apple, Google, Microsoft e Amazon para atrair estes escritores para seus serviços de vendas de e-books, com ganhos do escritor de até 70%.


É uma alternativa interessante, principalmente para quem escreveu seu primeiro livro e não sabe se se tornara um sucesso de vendas, ou só mais um, então por que não testar na rede e ainda ganhar algo em cima?


E só para confirmar que é um mercado crescente, com cada uma dessas empresas criando seu proprio tablet, mais e mais consumidores podem ser atingidos.


Na minha opinião é uma otima iniciativa, assim teremos novos e melhores escritores no mercado, eu mesmo assim que terminar o meu estarei olhando isso (aguardem hehe).


Bom é isso galera, o artigo ta mais em baixo.


PS: Vai que a ideia do tuia do Cyber Egito da um bom livro...



Veja o artigo abaixo Publicado Na folha Online em 22/05/2010




Autores independentes se beneficiam dos e-books

Na corrida pelo domínio do mercado de livros eletrônicos protagonizada pelos gigantes da tecnologia (como Apple, Google e Amazon), os beneficiados vão além dos aficionados por leitura.


Escritores independentes, aqueles que publicam as próprias obras sem ajuda de uma editora, também podem tirar vantagem da concorrência.


Entre os ganhos estão maior retorno financeiro, variedade de plataformas e ferramentas para promoção com potencial de atingir muita gente.


As primeiras pistas da nova era da autopublicação foram dadas pela Amazon ainda em janeiro, quando a Apple anunciou ao mundo a vinda do iPad.


A loja virtual estabeleceu o aumento dos direitos autorais relacionados a livros eletrônicos. A partir de 30 de junho, escritores que vendem na Amazon receberão 70% do preço da venda --o valor atual é de 35%.


A Apple deu o troco e costurou parcerias para levar ao iPad, por meio do aplicativo iBook, livros eletrônicos de escritores independentes.


Os sites Lulu e Smashwords ganharam a benção da empresa de Steve Jobs para ser a porta de entrada para o badalado tablet.


"A guerra tecnológica tem um grande benefício, que é colocar a possibilidade da autopublicação em destaque", diz Ricardo Almeida, diretor-geral do Clube dos Autores, site que funciona como ferramenta para escritores independentes brasileiros.


Há 15 dias, o Google revelou um novo serviço que deve expandir ainda mais as fronteiras da autopublicação. Com o Google Editions, a gigante das buscas passará a vender livros eletrônicos, incluindo aqueles de escritores independentes.


"Comercializaremos qualquer livro com ISBN disponível pelo Google Book Search cujo detentor de direitos nos autorizar a comercializar suas obras por meio do Editions.


O preço de cada livro será determinado pelo detentor dos direitos", disse à Folha Rodrigo Velloso, representante da empresa no Brasil.


O Google deverá esquentar ainda mais o mercado de livros eletrônicos, caso se confirme o projeto de seu próprio tablet.


FONTE: Folha Online, colaboração de Bruno Romani

Comentários