O dispositivo do sexto sentido

Aqui tem um video que recebi sobre uma das invençoes mais interessantes que tenho visto nos ultimos tempos, o aparelho do sexto sentido...

Simplesmente é uma camera que reconhece quatro marcas que voce coloca em seus dedos e projeta em qualquer superficie, qualquer mesmo, inclusive se adaptando, reconhecendo formas e qual é o tipo de superficie como a mão, uma parde qualquer ou um livro.

Apresentado pela professora Pattie Maes e tendo com genio inventor seu estudante Pranav Mistry, o sixth sense tem como objetivo trazer informações relevantes ao seu dia a dia qua não sao tao faceis de se conseguir.

Com ele é possivel desde tirar fotos enquanto só com os dedos enquanto anda, saber nota de um livro que está segurando na amazon ou por um critico e até mesmo saber qual marca de papel higienico é mais ecologicamente correta enuqnato compra no supermercado.

O mais divertido é o sistema de reconhecimento e associaçao de rostos onde o dispositivo busca informaçoes sobre a pessoa com quem está falando no orkut, msn, facebook ou em blogs pessoais, simplesmente incrivel.

Para quem tiver problemas com ingles entrem no site abaixo,
cliquem em subtitles e escolham a opção portuguese (Brazil)

http://www.ted.com/talks/pattie_maes_demos_the_sixth_sense.html

Comentários

  1. muito interessante .... mas ao memso tempo parce um pouco complicado .... e ainda é meio estranho de se usar

    ResponderExcluir

Postar um comentário