Retro = Futuro?

Cada vez mais os jogos novos estão mais “parecidos” com antigos, como Megaman 9 – 10,New Super Marios Bros,Sonic 4. O porquê disso? Simples as empresas perceberam  que pessoas adoram coisas Retro, porém muitos não tinha como jogar jogos antigos ou tinha preguiça monstruosa de comprar jogos velhos.


Agora você internauta lendo isso, deve esta pensando que estou defecando pela boca, mas errado, a prova disso que um dos jogos mais vendidos da história, senão o mais vendido da história é nada menos que Super Mario Bros, apesar ter super no nome, o jogo foi originalmente para NES e vendeu cerca de 40 milhões de copias, cujo motivo que isso foi possível que NES foi vídeo game que teve mais tempo de vida no mercado, mesmo com Snes e Mega Drive já sido lançados, o NES continuava sendo vendido por longo tempo em uma grande quantidade.

Demorou um pouco para as empresas se tocarem que muito gamers queriam somente isso, coisas que já estão acostumadas, mas simplesmente relançar não era a solução, provalmente duas empresas primeira empresas que tivera essa iniciativa foi a Nintendo e a Capcom.

Mas da onde veio essa idéia que jogos antigos faziam sucesso? Simples


Roms Hack, com surgimento de computadores caseiros, começaram a brotar roms hack, que não era nada mais modificações jogos já existentes, no começo eram umas coisas horríveis, era troca do Sprite dos jogos por sprites feitos pelo “hacker” para criar um “jogo novo”, mas conforme o tempo as coisas foram sendo aperfeiçoadas até chegar a nível desses.


A popularidade desses jogos cresceu tanto que empresas decidiram investir. Foram dados muitos tiros até uma delas acertarem o alvo.


Provalmente o primeiro grande sucesso dos remakes.
Foi decido fazer remake dos dois primeiros jogos do pokemon green e red .(Não, o blue só veio depois com lançamento do red no ocidente) Os remakes venderam cerca 11 milhões de copias, após isso cada vez mais remakes foram lançados de jogos.

Provalmente a tendência desses novos tempos não sejam jogos de altos gráficos, mas sim jogos parecidos com antigos com uma qualidade superior, agora só ver o que vai dar.

Comentários

  1. Pura verdade isso ... e agora conheciod como AL

    ResponderExcluir
  2. nossa que vontade deu de jogar esse megaman...
    show de bola!!

    ResponderExcluir
  3. É o retro é a moda....

    Futuro acho q ñ, mas sempre me dava vontade eu com meu play 1 de joga, sonic e ñ tinha nenhum oficial só aqueles bizarros camelos da vida.

    Jogos antigos marcarram a minha infancia, td bem q eu ñ tive mario nela mas, sonic nunca me deixo sozinho.

    SONIC FOREVER

    ResponderExcluir

Postar um comentário