Censura aos humoristas


No dia 28 de Julho de 2010, foi aprovado um decreto/lei que CENSURA e PROIBE os humoristas de fazer qualquer tipo de piada sobre os candidatos/temas políticos nessas eleições. Ou seja, nossos programas de humor atuais (que não são, digamos, tããão engraçados assim), ficaram mais “pobres” a partir dessa data.


Além de ser uma falta de respeito com a população brasileira, é um grande atentado contra a liberdade de expressão, afinal, somos obrigados a ver todos aqueles candidatos semi-analfabetos, ou até mesmo candidatos que são humoristas (como tiririca), nos horários políticos, e não podemos si quer usar isso como um tema extrovertido de comunicação.
O governo alega que essa medida defende a lisura do processo eleitoral, ou seja defender a integridade ou a credibilidade do mesmo, porem, como acreditar num sistemas que se mostra tão frágil a ponto de impedir a sua população de expressar???
Eu acho um tanto quanto engraçado isso, muitos políticos se utilizam do humor para atingir seus eleitores, se colocando muitas vezes em situações ridículas, a formula ñ funciona para o inverso, os eleitores ñ podem se utilizar do humor para discutir e abranger temas relacionados às propostas, lembrando que o humor em nosso pais, é uma arma eficaz para alertar a população sobre algum tema polêmico e de interesse de todos.
Enfim, eu me senti lesado quando tomei conhecimento sobre o assunto, pois a cada dia, perdemos alguns direitos que à principio parecem simples, porem, podem ter efeitos realmente maléficos para a população...
(é....estou meio sério ultimamente, deixei meu lado “Eloisa Helena" falar mais alto)
Mas, e vcs??....o q pensam a respeito???

Comentários

  1. Isso é foda, só pq Alguns humoristas "Humilharam" alguns politicos sem vergonha ai....


    Juro que quando vi o tema pensei no Eric...

    ResponderExcluir
  2. Será que o Tiririca pode satirizar ele mesmo?

    ResponderExcluir
  3. agora falando sério: A legislação é mais burra ainda do que os caras que fazem a manutenção dela. O que tem haver o programa de humor zoar com o politico? ele ja zoa com a gente nas propagandas que a meu ver ferem o artigo que diz que a propaganda não pode ser discriminatória, mas toda propaganda que vejo parece fazer chacota do brasileiro e isso inclui tiririca (que nos chama de burros, mesmo que sem querer) dinei (pô, corintiano vota em corintiano só se for mané) e netinho (partido comunista? me poupe! desde quando esse negão é comunista ou mesmo socialista? ele sabe o que significa Karl marx?)

    ResponderExcluir

Postar um comentário