[Noticia] Esquilos se masturbam para evitar doenças sexualmente transmissíveis

Punheteiro Bunitinho
Isso mesmo esquilos Bronheiros, depois de ver essa materia no site da Super Interessante tenho que coloca-la aqui para o pessoal

 Eles são tão bonitinhos que você provavelmente nunca os imaginou se masturbando. (Se imaginou, convenhamos, você é um pouco estranho.) Mas é fato: assim como outros mamíferos e roedores, os esquilos se masturbam. E não são nada discretos, vale dizer: a zoóloga Jane Waterman, da Universidade da Flórida (EUA), passou cerca de 2000 horas observando a cópula dos bichinhos na Namíbia, na África, e os presenciou inúmeras vezes sentados na frente de outros esquilos, estimulando o próprio pênis com as patas e até com a boca. É, hardcore.


Mas, até aí, normal. Segundo ela, os machos de várias espécies de esquilos investem no prazer solitário quando não encontram uma fêmea para copular, ou então para eliminar o esperma antigo e substituí-lo por um novo, de melhor qualidade, logo antes da cópula. Mas nenhuma dessas teorias se encaixava. A maioria dos “culpados” era dos considerados “machos dominantes” (que não têm problemas em encontrar fêmeas), e eles se masturbavam com mais frequência justamente após o sexo. O ato também não fazia sentido como algum tipo de sinal para machos rivais ou para as fêmeas, segundo as observações discretas da especialista. O que a levou à teoria de que os esquilos – que, por sinal, são bem-dotados (só os testículos dos bichinhos têm cerca de 20% do comprimento total de seu corpo; quer ver?) – podem usar a masturbação como uma forma de se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis.
Chipmunk Big Nuts


“Esquilos fêmeas chegam a copular com até 10 machos num período de três horas. Ao se masturbarem após a cópula, os machos podem reduzir a chance de se contaminarem com DSTs, que afetam profundamente a fertilidade”, diz o estudo. Fofos eles, né?

Thiago Perin 30 de setembro de 2010 Super Interessante

 

Comentários

  1. Tem uns "esquilos" no metro, nos onibus, só que tudo sem vergonha.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS, se esquilo tivesse dinheio, dava pra ganhar mou grana com filmes pornos para esquilos XD.

    ResponderExcluir
  3. Vai procurar oque fazer Carlos, quando fico sem fazer nada em casa eu soco uma (pelo menos evita espinha).

    ResponderExcluir

Postar um comentário