[X1] - FIFA 11 vs. PES 2011

Há algum tempo atrás, quando começa as temporadas do mundo futebolístico da Europa, indiretamente sabemos de uma coisa, chega outubro ou novembro e vai sair um novo jogo de futebol com tudo atualizado camisas, times, elencos, estádios, etc.....

Antigamente, era assim...Hoje sempre esperamos os lançamentos para nos decidirmos entre PES ou FIFA.


Em tempos de Playstation 1, era só Winning Eleven(ou PES) na cabeça sem sombra de dúvidas, a partir do FIFA 09 quando a EA Games notou que o FIFA tava não muito lá essas coisas, apagarram tudo que tinha de jogos passados e começarram um jogo do zero.

Em 2009, FIFA venceu o confronto que antes era 100% vencido pela Konami, com isso, a mesma Konami notou que ele tinham se acomodado porque de ano em ano o Winning Eleven não tinha muitas mudanças significativas, nem nada que mostra-se evolução nos jogos.

Então chega 2010, e Konami recupera o território do mercado futebolístico do mundo dos games, na minha opinião ganhou pelo FIFA ter ficado mais lento e com goleiros vendadeiras muralhas, eu mesmo só fazia gol da jogadinha da linha de fundo(corre até a linha de fundo, leva pra área e toca pra alguém na pequena área só chegar chutando).

E chega a vez do mundo em 2011, saber o que a Konami(PES) e a EA Games(FIFA) nos reservarram pra esse ano, como sempre a Konami, fez bastante promessas(que geralmente não cumpre) e o FIFA, vai finalmente utilizar a mesma engine pro jogo dos consoles e para os PC`s, aonde o PC sempre era o jogo mais feinho comparrando com o dos consoles.

Novidades prometidas da Konami para o PES 2011
  • Controle total: a Konami reforçou em 360° a relação dos passes, oferecendo um nível sem precedentes de controle para cada passe, chute, arremesso de lateral, tiro de meta e passes em profundidade. Isto permite aos usuários passar a bola no espaço e mover-se com total liberdade. Os jogadores poderão fazer uma pressão aos adversários para forçá-los a perder a posse de bola.
  • Chute e indicador de stamina: além do indicador genérico da força na hora do chute, o PES 2011 traz detalhes exatos da oportunidade. Correr constantemente afetará aos movimentos do jogador e resultará em um efeito adverso em suas estatísticas, com grande probabilidade de erros de passes e perda de ritmo. Os jogadores recomporão a energia perdida em um primeiro tempo longo e cansativo durante o intervalo.
  • Nova posição dos defensores: agora os defensores mantém suas posições e não saem ao encontro de qualquer bola, ficando na marcação para forçar o atacante a um erro.
  • Goleiros/guarda-redes melhorados: de acordo com a base da liberdade total dos movimentos, os jogadores agora podem controlar mais seguidamente o goleiro/guarda-redes. Isto permite uma rápida reposição de bola, defesas com reflexo, precisão nos tiros de meta, e distribuição da bola para gastar o tempo ou acelerar o ritmo.
  • Animação e física dos jogadores: a produção do PES remodelou completamente os elementos da animação do jogo. Isto pode ser observado antes do pontapé inicial de cada jogo, com movimentos mais naturais e uma aceleração mais rápida do que nos outros jogos da saga. O físico dos jogadores também foi melhorado, fato que foi solicitado veementemente nos fóruns de discussão do PES, sendo que empurrões e bloqueios agora parecem com a realidade. O ambiente do estádio fará parte também da atmosfera do jogo. Os jogadores irão se comportar de forma realista quando a bola é jogada para fora ou acontece uma falta, e andarão e correrão de forma natural e individual.
  • Editor de estádio: o editor de estádio lhe permitirá criar seu próprio estádio. Você poderá escolher entre a capacidade (de 1.000 a 100.000), as cores do banco, editar os painéis de publicidade, o estilo do gramado, as redes, a arquitetura e as coberturas, intensidade da luz, chão liso e grama ao redor do campo. Além disso, você pode optar por deixar as arquibancadas mais próximas ou distantes do gramado e túneis na hora da entrada. Depois de feito isso, você deverá configurar o seu estádio. Pode escolher o plano de fundo, com uma variedade de imagens urbanas e rurais, e também com imagens próprias ou cordilheiras semelhantes a que apareciam na inicialização de Pro Evolution Soccer 3. Com esta ferramenta, será possível criar muitos estádios e ampliar o atual número, que é de 25 (nem todos são licenciados). O número máximo de estádios que podes criar é 25, totalizando 50.
  • Velocidade de jogo: o novo nível de controle total do PES 2011 faz um ritmo mais ponderado do jogo, que varia em algumas situações. Os jogadores correrão muito em contra-ataques, mas em contrapartida, será muito difícil percorrer todo o meio de campo com um único jogador. Para isto, deve haver uma rápida troca de passes.
  • Estética: O PES 2010 apresentou o melhor gráfico de todas as edições da saga e o PES 2011 pretende melhorar mais ainda. A animação facial foi aprimorada, com cerca de 1000 novas opções que foram resultado de um trabalho de 100 horas de captura e edição de fotos. Todos os aspectos dos movimentos dos jogadores foram reformulados, com uma corrida mais natural, arremessos de laterais sem padrões default (dois jogadores marcando e dois para receberem), entre outros fatos. A aceleração e desaceleração serão mais naturais ainda.
  • Táticas e estratégia: o grande número de opções disponíveis na série PES tem proporcionado uma simulação extremamente flexível, permitindo aos jogadores imporem seu modo individual de jogar em cada partida. A equipe de produção do PES implantou um novo método de "Drag and Drop", onde será possível configurar todos os dados de uma equipe, e não somente a formação e os jogadores.
  • Master Liga online: A Master Liga irá trazer uma novidade muito esperada pelos fãs, que é a de poder jogar online com os seus jogadores da Master Liga. O PES 2011 vai marcar a estreia do modo mais adorado na forma online, onde os jogadores irão competir com os adversários e será feito um ranking dos melhores do mundo.
  • Editar outras características: O PES 2011 não traz um editor de chuteiras. As chuteiras e as bolas serão adicionadas automaticamente através de atualizações, como aconteceu na edição anterior, mas de forma mais consistente. Você será capaz de criar jogadores, times, estádios e até ligas completas (para serem utilizadas em modo offline, como Rumo ao Estrelato, Liga/Copa e Master Liga). Além do mais, você poderá editar os escudos de cada time, o que demonstra a superioridade em relação ao PES 2010.
Novidades prometidas da EA Games para o FIFA 11

  • Motor Next Gen (PC): O motor de jogo que é usado pelo PlayStation 3 e Xbox 360 agora será usado no FIFA 11 para PC.
  • Copa do Mundo - Isso permitirá que o jogador personalize o seu avatar online, competir com jogadores de todo o mundo e lutar por posições no ranking
  • Personalidade (+) - é um sistema que visa melhorar a forma que as habilidades dos jogadores individuais são refletidos no jogo , resultando em uma maior diferenciação entre os jogadores. Personalidade + utiliza um banco de dados contendo 36 atributos e 57 caracteres para cada jogador , mantido por uma rede mundial de 1700 escuteiros , editores e revisores.
  • Passando Pro - é um novo sistema de passagem onde a precisão do próprio jogador , com o bloco de controle , bem como a situação e as habilidades dos jogadores em campo , determina a precisão de cada passagem.

  • Centro de Criação - é um novo aplicativo baseado na Web que permite ao usuário criar material para fazer o download para o seu console e compartilhar com seus amigos. Criado em nomes de times, jogos e os jogadores podem ser personalizados e os jogadores podem ser editadas num sentido mais profundo do que antes. Criar um jogador , escolhendo sua aparência , acessórios e atributos e , em seguida, criar uma equipe original com uma crista distinta e kits completos com estádio.
  • Trilhas Sonoras Personalizadas - Pela primeira vez na série , o jogador será capaz de criar sua própria trilha sonora personalizada , importando a sua música favorita no jogo. cânticos personalizados também podem ser importados e os hinos do clube e cantos pode ser configurado para tocar durante as apresentações, intervalo, depois dos gols , ou no final das partidas. nome pro virtual do jogador pode ser entoado no estádio.
  • Career Mode - O modo Be a Pro e o modo Pro Manager foram fundidos no novo modo de carreira , onde o jogador pode escolher ser um jogador , dirigente ou jogador-treinador durante quinze temporadas .Muitas melhorias foram feitas para Career Mode , sendo que, quando cantar os novos jogadores que terão que acordar uma taxa de transferência com o clube , mas também outras demandas pessoais do jogador , o clube também poderia concordar com uma taxa de 2 equipas para um jogador, mas o jogador vai discutir os termos pessoais com ambos os clubes antes de tomar uma decisão. A diretoria do clube pode decidir o gerente de uma extensão de contrato ou não, isso dependerá de determinados objetivos a ser cumpridos , ou se sentir que você tem potencial como um gerente. A avaliação de reputação gerente ainda está no jogo e vai para cima ou para baixo dependendo de seus esforços. Regular E- mails aparecerão do treinador dizendo sobre o crescimento do jogador, e se um jogador está ganhando ou perdendo classificação geral , o treinador também vai falar sobre os jogadores que estão batendo forma e irá sugerir-lhe incluir na sua linha de arranque para o próximo jogo ou dar-lhes um pouco mais de responsabilidade . Na tela de crescimento jogador que você também irá receber os comentários do treinador como "atingiu o seu potencial , não vai crescer mais " ou "poderia desenvolver-se rapidamente se for dado tempo de jogo ". Um alocador de novo orçamento também tem sido aplicada , o jogador pode ajustar o controle deslizante para tudo o que desejo, se vai ser uma divisão 80/20 com £ 50 milhões para gastar e R $ 200K do orçamento do salário ou um 60/40 e que pode ser 40 milhões de libras para gastar e R $ 250 mil do orçamento de salários. Isso dá uma certa flexibilidade , se você está tentando comprar jogadores específicos, mas não tenho o salário para cobri-lo , ou não precisa do salário e querem um pouco mais de dinheiro livre. Há um limite no entanto, ao fazer isso, você receber a notificação isso só está disponível 3 vezes para que o jogador deve tomar as suas decisões com sabedoria.
  • Futebol de Rua (Wii)- Os jogadores podem agora jogar 5 vs 5 futebol de rua , bem como a tradicional 11 vs 11. Cada jogador rua tem um estilo diferente de jogo com habilidades únicas de jogo, e pela primeira vez , na cabeça dentro de casa para brincar com muitas outras funcionalidades personalizáveis.
  • Goleiro Intelligence - Goleiros têm agora mais urgência e melhor percepção do que para interceptar bolas soltas, resultando em um sistema mais ágil e poderosa pressa. Os goleiros estão mais ágeis e pode ficar melhor salva. A nova tecnologia de animação oferece entortar posicionamento goleiro jogo realista e dinâmica , resultando em mais variadas oportunidades de golo.
  • Leaderboard Manual - Foi confirmado que haverá um cabeçalho separado deste ano para os jogadores que usam a configuração de controle manual.
  • Celebrações Melhor - Celebrações agora usar a câmera do jogo ao invés de cutscenes em separado. É também confirmou que companheiros de equipe pode agora juntar-se nas celebrações . Também , os jogadores só mais qualificados ou acrobática pode executar as celebrações mais acrobáticos, como um back flip . FIFA 11 também inclui as celebrações dos jogadores assinatura, que pode fazer com um simples premir de um botão.
  • 11x11 - A Easports confirmou que agora o goleiro também podera ser comandado pelo jogador como no be a pro com jogadores de linha , agora be a goalkeeper. No modo online ocorrerá jogos 11x11.
Trailer's Oficias

FIFA 11



PES 2011



OPINIÃO

Ontem dia, 15 de setembro saíram os demos tanto de PES quando o do FIFA, cá entre nós, sair no mesmo dia quer dizer que a disputa esse ano tá fácil pra alguém?

E claro, que já baixei e joguei um pouco das duas demos e chegamos a seguinte conclusão.

Esse ano, acho q vai dá PES mas, vai calma não jogue pedras em mim, adoradores de FIFA e nem fiquem confiantes amigos da Konami de plantão, falo isso em cima de um demo. Aonde limita muita coisa do jogo, onde nem temos 10 times, só tem 1 ou 2 estádios, narração só no fifa, então calma.

As demos só me mostrarram o que eu tava mais esperando o PES com jogo de corpo/disputas físicas melhoradas. E o FIFA com um jogo mais rápido que o FIFA 10 achava pique Rubens Barrichelo e em vez do bobo "loading" que tinha na versão PC tem um mini-game pra joga enquanto carrega aonde você enfrenta um goleiro, com algum jogador "random" do time que você escolheu.
Temos um vencedor entre as Demos lançadas

PS 1 : Pra quem não souber o Messi, é garoto propaganda do PES e o Kaká do FIFA, apesar do FIFA ter 300 jogadores propaganda pro jogo o Kaká é o principal nome e por isso coloquei ele.

Comentários

  1. Sempre joguei fifa na minha vida, nunca gostei muito de Winning Eleven/PES e pelo jeito o FIFA oferec crialçao de Time, é bom para eu criar a Lusa

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da possibilidade de poder jogar com um goleiro, só não imagino como. A parte de edição parece boa, principalmente ao poder editar a personalidade.

    Agora, tenho a ligeira impressão que a tradução feita foi no google tradutor, pleo menos a parte do fifa, ja tava assim no site de referencia?

    ResponderExcluir
  3. PS 2: não me responsabilizo pelas traduções de terceiros esposta na wikipédia....XD

    ResponderExcluir
  4. percebi que está com umas coisas bizarras ... Guarda redes = pt de portugal

    ResponderExcluir

Postar um comentário