Design para quem não é Designer

Acabei de ler esse livro, achei muito interessante, principalmente para quem se aventura a fazer alguns trabalhos pequenos para o tio, primo irmão e etc.






O livro introduz ao design e a diagramação, através dos quatro princípios básicos do design - proximidade, alinhamento, repetição e contraste. Usando exemplos de 'antes' e 'depois', estimula o leitor a fazer suas próprias experiências. A obra se destina a todos aqueles que precisam criar páginas mas não têm qualquer tipo de treino formal em design, apresentando noções básicas de planejamento visual. Traz também o básico sobre - tipologia, serifa, estilo, peso, tamanho.

Alem da leitura, o livro contém uma série de exercicios e propostas para que o leitor aprenda na pratica algumas noções basicas sobre os assuntos abordados, principalmente na área de composição e tipografia (estudo dos tipo, ou fontes, no caso de midia digital).

Então, se você é aquela pessoa que gosta de conhecimento, e quer se aprofundar um pouco nessa verdadeira arte de trabalhar a informação, ou até mesmo se você é aquela pessoa que vive fazendo arte no seu photoshop em casa e tem o interesse de aprimorar suas habilidades, ta ai a minha dica, é um bom começo para quem gosta de designer e quer aprender um pouco de teoria.

Comentários

Postar um comentário