Dica de RPG: Saga Frontier 2


Saga Frontier 2 é o oitavo game das series "saga" da square, agora square enix. Elaborado para o playstation em 1999 trazendo como responsabilidade a elaboração de um novo conceito para os ja conceituados jogos da square enix. Isso foi alcançado devido a mudança do padrão "cyberpunk épico" dos cenarios de Final Fantasy, trazendo um jogo com cenarios feitos em aquarela, com um tom mais artesanal, simplista ao mesmo tempo que épico.



Saga Ftontier 2 se consagrou mais do que suas versões anteriores devido a sua história intrigante. No jogo você acompanha as historias de Will Knights e Gustave XIII. Gustave é filho do mais poderoso reinado que tem por tradição uma cerimonia de posse que usa uma espada magica chamada firebrand, onde apenas filhos com o legitimo sangue de feiticeiro ascendem ao trono. O pequeno gustavo se ve exilado com sua mão aos 7 anos devido a ser uma rara pessoa incapaz de manifestar o "anima", nome dado as habilidades magicas de Sandaill, onde saga frontier se passa.

A história de gustavo se entrelaça com a de William Knights que é um jovem caçador de tesouros, que descobre que seu falecido pai fora morto após se envolver com um objeto magico em formato de ovo. A busca dele por respostas e a mudança que o agora adulto gustave faz no continente formam um belo game que avança por 3 gerações.

A grande sacada de SF2 é que seu desenvolvimento não é linear, naquele esquema de "Upar", aqui seu personagem possui diversas habilidades fisicas e magicas como, espada, machados, bastões, magias de fogo e etc. O legal é que qualquer tecnica aprendida por qualquer um dos 30 personagems podera ser usada por qualquer personagem, contanto que possua um equipamente com as mesmas combinações de habilidades. Isso permite uma flexibilização maior do combate.

Outro ponto interessante mas não tão legal é o realismo, pois suas armas, em grande maioria, possuem uma durabilidade, ou seja, quebram após tantos ataques, assim voce tem sempre que ficar de olho para nao gastar recursos insensatamente.


Saga frontier tras um sistema de jogo onde voce não percorre a historia linearmente, mas sim entra em um atlas e escolhe cada acontecimento historico e joga com os personagens que fizeram aquilo, sempre envolvendo gustave, will e seus amigos.


Para quem gosta de um RPG, mas está cansado de FF vale a pena se encantar com as belas imagens e o som epico de saga frontier 2. Este foi meu primeiro jogo de playstation e ainda jogo até hoje, talvez devido a calmaria que as belas imagens e a musica me proporciona.



Aqui abaixo um video do sistema de combate:

Comentários

  1. Nossa, fazia tempo que não via esse jogo.

    Mas jogos da Square (Antes de se fundir com Enix), maioria eram mais insterasssante que FF(o que legend of mana? Chrono trigger?).

    Esse jogo bem legal até, mas eu não sou muito fã de rpg eletronico, e curti mas o Saga Frontier 1

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei um CD original que veio junto com o ps1 do meu tio ( inclusive tenho ele até hj ) com 4 anos de idade esse JG marcou a minha infância.

    ResponderExcluir
  3. O ruim é que nenhum YouTuber BR tenha feito uma gameplay jgndo ele e tbm nem um fan fez uma versão em pt BR até hj me viro com o Google Lens pra entender a história

    ResponderExcluir

Postar um comentário