[Voz em FuRia] ENEM .... mais uma Vez

É rapazeada, o assunto do momento é ENEM, e puta falta de sacanagem que fizeram... como uma prova tão importante, pode ter falhas, como um evento nacional pode ter brechas... comodismo e falta de respeito.

Charge de Amarildo




Porque se preocupar com erros na prova, em um pais de erros grotescos //por exemplo na politica basta anular e refazer tudo, mais dinheiro dos cofres publicos são levados, mais dinheiro os estudantes gastam para um futuro incerto, principalmente agora que o ENEM é muito importante para quem quer entrar no ProUni ... mas fazer o que, o topo da piramede que manda e desmanda, Anulação, Adicional de Pontos, Fazer um novo Exame, ou deixar como está...

Charge de Junião


Encontrei esse texto no site do Brilhante Will Leite, que descreve uma das milhões de vidas dos estudantes deste Brasil

João tem só 18 anos. Classe média baixa. Acabou de concluir o ensino médio. Fez alguns cursinhos pré-vestibular. Quer fazer Jornalismo. Os pais tem um barzinho numa cidadezinha do interior. Ele ajuda no bar. A renda é o suficiente pra sustentar a casa, e nada mais. João jamais conseguiria pagar uma faculdade particular. Por isso resolveu fazer o ENEM pra depois concorrer a uma bolsa pelo PROUNI. Acordou bem cedo. Infelizmente teve que perder a Formula I e ao jogo pela TV. Por pouco não abandonou a prova quando ficou sabendo que o pai iria pescar naquele Domingo. Os estudos em primeiro lugar. Pegou um ônibus e partiu para uma cidade vizinha (170km... 50,00 de passagem). Que calor! João chegou cedo demais ao local da prova e teve que aguardar quase duas horas. Ansiedade! Mas enfim, chegou o momento. João é cauteloso. Levou 3:10 para concluir a prova. Voltou pra casa.. mais 170km, menos R$ 50,00! Chegou em sua casa já era quase noitinha. Foi dormir. Quando se deitou, pensou: 'Já imaginou se essa prova, por algum motivo, fosse cancelada?! Deus me livre'. Pois é... João teria perdido todo o fim de semana!


Até amanhã e pense nisso!!!

Comentários

  1. Gostei da História...o fato do enem ser cancelado, ou qualquer coisa, demonstra q qualquer merda na mão do governo atual é bestiera e mentira!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário