Aplicativo de celular detecta pedofilos


Quais pais não possuem a preocupação com seus filhos com os perigos da internet? Como saber se o amiguinho de seu filho na internet não é um gordo tetudo pedofilo? Tendo isto em mente, cientistas britanicos desenvolveram um aplicativo de celular capaz de detectar se quem está enviando mensagens ao seu filho é ou não um pedofilo...

O aplicativo chamado de Child Defense (Defesa da criança), desenvolvidos por cientistas britanicos é capaz de analisar as conversas em salas de bate papo e redes sociais, gerando um perfil da idade da pessoa, ajudando a identificar possiveis pedofilos em potencial, veja o video aqui.

O aplicativo ainda esta em fase de testes, mas ja foi aprovado pelos primeiros usuarios. O aplicativo, segundo adultos e adolescentes, percebe quais são os adultos, por exemplo, usando abreviações exageradas para se misturar as crianças.

O aplicativo funciona com as crianças copiando e colando suas conversas em inglês on-line na janela do aplicativo, que analisa os padrões de linguagem: cada vírgula, cada ponto final do texto em inglês é examinado para identificar os possíveis pedófilos.

O chefe do projeto desenvolvido pela Universidade de Lancaster, James Walkerdine, disse que a ideia veio de pais, que disseram aos pesquisadores que, em vez de monitorar as crianças, preferem confiar em seus filhos, com programas que os ajudem a se proteger.

Mas a National Society for the Prevention of Cruelty to Children (NSPCC), ONG britânica engajada na prevenção de violência infantil, alertou que o programa pode gerar uma falsa noção de segurança.

Chris Cloke, que trabalha para a entidade, disse que programas como este podem ajudar, "mas eles tem que ser apenas uma parte de uma proteção maior contra o abuso sexual de crianças".

Entidades de proteção de crianças alertam que os pedófilos usam meios cada vez mais sofisticados para enganar crianças na internet.

O aplicativo será disponibilizado na próxima semana.

Comentários

  1. Muito interessante ... pode ajudar muitas pessoas, o unico ruim que só funciona no momento na lingua inglesa

    ResponderExcluir
  2. AFFF.. MEU QUE PRECONCEITO CONTA GORDOS... MEU VAI SE FUDER... DESGRAÇADO FILHO DA XUXA... PRECONCEITO É CRIME...
    O UNICO GORDO PEDÓFOLO QUE TEM NESSA PORRA É VOCÊ SEU MERDA... VAI ARRUMAR UM SERVIÇO... SEU DESGRAÇADO... QUEM È OU DEIXA DE SER GORDO NÃO, QUER DIZER OQUE ELA É OU DEIXA DE SER... A MASSA MUSCULAR NÃO DIZ NADA O QUE DIZ É O CARACTER DA PESSOA... ENTÂO SEU FILHO DÚMA RAPARIGA... OLHE SEU CÚUUU... PRA DEPOIS FALAR MAL DOS GORDINHOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário