Apple censura game com "Soldado Jesus"


Tim Omerick, president da Infinite Lives apareceu certo dia na Apple com um produto um tanto quanto incomum: Moral Decay (decadencia moral), um jogo parecido com o famoso Contra da nintendo, mas tendo como protagonista o simbolo do cristianismo, Jesus Cristo...

Omerick disse que a empresa buscava uma ideia revolucionaria e juntando estes elementos ele criou um enredo singular, no jogo você deve controlar jesus cristo que, armado até os dentes, deve detonar os mafiosos, assassinos, assaltantes, demonios e alienigenas que infestam as ruas, se preparando para o encontro final, onde deve ir até a lua enfrentar o proprio Lucifer.







Tendo isto em mente o jogo foi desenvolvido entre 2005 e 2008 para os portateis da Apple, tendo o proprio Omerick tranalhado na mesma, a questão é que as politicas de segurança da empresa de Steve Jobs barraram o jogo.

De acordo com a apple, Moral Decay possui conteudos que podem ser considerados ofensivos a adeptos do cristianismo e outras religiões. A infinite lives rebate afirmando que "para os adeptos do cristianismo, o jogo é interessante pelo fato do jogador poder controlar o proprio messias, já para as outras pessoas o proprio fato de ser uma apologia a religião é um atrativo a mais".
(Presidente da Infinite Lives, Tim Omerick)

O impasse seguiu por certo tempo, tendo a infinite lives que se adaptar as politicas da apple assim reformulando o personagem, tanto na vestimenta quanto no nome, trocando o manto branco por uma roupa no estilo militar, alem de trocar suas sandalias por botas e o nome do personagem que se chamaria "Jesus" que agora passa a ser "Chris T".

(Evolução do personagem desde o original até a versão lançada após as politicas de segurança)

Para quem se interessar no jogo ele parece ser bem legal, mas tendo uma dificuldade realmente elevada, de acordo com a fonte deste artigo, alem do fato de ser semelhante ao ja aclamado Contra, franquia da nintendo. O diferencial é o fato do personagem (Renomeado para Chris T) poder usar seus poderes divinos na luta contra o mal. Um ponto positivo são as satiras leves com fatos biblicos como quando seu personagem "Morre" em jogo ao inves "Usar uma vida", você literalmente usa uma ressurreição. Para quem não se ofendeu com o tema é um jogo interessante de se procurar, apesar de polemico.

(Satira a ressurreição de cristo)

O jogo esta a venda nas lojas virtuais do itunes, apenas para os portateis da apple, mas Omerick esta pensando em lançar o mesmo para todas as outras plataformas, preferencialmente no seu formato original até o final deste ano.

E vocês que opinião tem sobre esse jogo?

Comentários