Voz em Furia: Sem internet em casa? Saiba a verdade agora...

Quem nunca se sentiu prejudicado pela falta de internet em casa? Ainda mais quando você paga mais de R$ 100,00 por um serviço que você NÃO usa! Com este post eu quero fazer denuncia de uma pratica abusiva feita pelas fornecedoras de banda larga, polemico, mas quem quizer protestar ou saber seus direitos, clique em continuar...




Antes de minha ultima postagem, tsunami de furia, eu desejava voltar a este blog, mas fiquei duas semanas sem internet em minha casa, sendo que pagamos regularmente a telefonica, ou seja, usamos o speedy. A questão é que quando ligamos para identificar qual o problema, o suporte nos disse que devido as chuvas o atendimento estava reduzido.
(Novo logotipo da telefonica...)
Dias depois ainda não retornou a internet, mesmo após um imenso calor, o suporte nada dizia, sequer atendia, então procurei perguntar a outras pessoas o que fazer, ja que como não sou eu quem paga a linha, não tenho voz ativa para troca-la.

Foi ai que especialistas na area me contaram algo interessante: A telefonica e possivelmente outras provedoras de internet fazem uma pratica comum naS empresas aereas, o OVERBOOKING.
O overbooking, para quem não sabe funciona da seguinte forma: um avião possui 500 assentos, a empresa faz uma previsão de quantas pessoas desistirão do vôo e vende, por exemplo, 600 passagens, assim minimizando os assentos vazios por vôo.
A questão importante é que muitos passageiros acabam, mesmo tendo comprado a sua passagem, não podendo embarcar no vôo devido a superlotação, assim tendo que ser remanejados. Apesar de não ser uma pratica respeitavel, ela é respaldada em lei, tendo o passageiro varios direitos, mas este não é o caso.
(Um passinho ai pro fundo pessoal, só para fechar a porta!)
O overbooking da internet funciona de jeito semelhante: A empresa vende 100 assinaturas do serviço, mas seus servidores só possuem capacidade para 60 assinantes simultaneamente. Assim eles estimam que somente 50 assinantes usarão no mesmo horario, o probleme é que isso não acontece bem assim.
Quando o numero de usuarios ultrapassa a capacidade eles fazem uma especie de "revezamento", derrubam um usuario para prover acesso a outro que está esperando a horas, assim diminuem as reclamações em seu SAC e criam uma imagem de empresa de "qualidade de serviço".
(COMO ASSIM SEM INTERNET?!?!?!?! EU QUERO ESSA P$%#& AGORA!!!!!)

Pessoas como eu, que ficaram sem internet por um certo tempo devido a isso, quando ligam para a telefonica, estranhamente vêem sua internet ser restaurada, mesmo antes de ser atendido por um funcionario, isso por causa dessa politica de "apagar incendios".

Por isso quando estiver sem internet, ligue para seu provedor e pessa pela opção de "reparo", espere a musiquinha tocar enquanto tenta entrar na internet, logo verá que a internet magicamente irá voltar. Se isso não acontecer siga o suporte (que em nada vai te ajudar), mas logo depois de nada parecer resolvido sua internet estara melhor do que nunca! A minha até dobrou de velocidade!

O que mais me revolta é que alem dessa pratica abusiva onde não temos respaldo legal, ja que a anatel se debandeia para as empresas e esquece os clientes (podemos ver pelos preços...), alem disso existem casos como de um anônimo que contratou o serviço mas foi informado que teria que esperar 3 meses até receber o serviço ja que a "cota" vendida em sua região foi muito maior do que a capacidade de serviço deles, portanto teria que esperar o serviço se tornar mais abrangente. Se não existe a capacidade de atender, por que vender?

Com isto eu deixo minha postagem indignada e espero seus comentarios! até a proxima!

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