Pool-Vison:Herói,Vilões e WTF?


Olá,olá meus caros putadores e putadoras.
Com reformulações do Blog e coisa e tal, terei agora uma coluna semanal que vai ser toda segunda(antes qualquer piadinha idiota, eu sei muito bem que hoje não segunda), que vai se chamar Pool-Vision, antes que alguém pergunte porque desse nome já vou deixa claro.
Pool-Vision é como Deadpool apelidou seu próprio ponto de vista.Ai vai vim engraçadinho e dizer "Mas seu nick não Deadpool", não porque não use o nick de Deadpool quer dizer que não possa ter uma coluna com esse nome, como meu ponto de vista é tanto que considerado tanto que bizzaro decidi dar esse nome. Agora chega de enrolação pouco de ação.






Herói,Vilão,Anti-Herói ou WTF?

Outro dia conversando com amigos meu, veio conversa sobre esse conceito de herói, vilão, anti-herói ou whatever, apesar de que muitos deles chegaram à conclusão que não tem como definir, isso não bem de fato a situação, seria mesma coisa de dizer que não pode definir o que certo ou errado, bem e mal e etc.
Então dando uma passada por cima desses conceitos de personagens.

O Herói


Também conhecido como o babaca da história. O herói com certeza é conceito de personagem que hoje em dia é menos explorado, o herói aquele típico cara que pensa no bem estar dos outros SEMPRE, não importa quem você seja e ou que se faz, todos são pessoas (ou ser vivo) e merece se tratado como qual. Muita vezes são personagens que se fodem MUITO e sofre de preconceito monstruoso pelo público hoje em dia só pelo fato de seguir conceito de bondade, muitos dizem que isso não existe que ninguém de verdade faz isso. Nisso mostra como a realidade pessoas são como realidade é triste, por dizer que uma pessoa boas não existam.

Exemplos: Homem-Aranha, Batman, Capitão América (Steven Rogers), Superman.

O Vilão


Também conhecido como o FDP da história. Vilão as vezes não tão fácil definir, só pelo simples fato que os fins justificam o meio, ser um vilão fazer algo que prejudique os outros ou destrua patrimônio alheio, já que assim todos nós seriamos vilões, um vilão tem algo a mais, tem desejo de sadismo/megalomania, fazer coisa só pra ver povo se fuder, vezes arruma desculpinha boba pra fazer isso, muitos personangens são dado como vilões por apenas querem vingança, mas não é bem assim,vilão de verdade não se importa com nada e com ninguém, simplesmente e  que "ver o circo pegar fogo”.

Exemplos: Mercenário, Duende Verde, Coringa, Lex Luthor.

O Anti-Herói


Também conheço como o FODA da história. Anti-Herói e aquele tipo de gente que os “machos” querem ser, é ignorante, Joselito e boca suja(na maioria dos casos), é aquele que tem noção exata do certo e errado, mas está cagando e andando para eles, ele faz o que tem que fazer sendo certo ou errado, porém e aquele tipo de cara que ainda tem preocupação com bem estar dos outros... lógico que de grupo seleto a dedo que tenha um elo forte com ele, e por essa pessoa ele foderia o resto do mundo.

Exemplos: Wolverine, Deadpool, Guy Gardner, Rorcharch.


 

Porém... O céu não é azul tempo todo





Pessoas não tem saco infinito, se uma pessoa pode se irritar com algo e sair do seu raciocínio padrão ou mudar o raciocínio, o que impede de personagem mudar?

Usando um exemplo  muito popular graças ao desenho da liga da justiça, é aquela saga que surge os lordes da justiça, que Superman sai fritando cérebro de meio mundo e a outra metade fica com cu na mão pra eles, o que aconteceu ai?

Personagens com conceitos de heróis viram “vilões”, e vilões viram vegetais?


Errado, eles começaram agir como anti-heróis, começaram a fuder todos que podiam prejudicar a raça humana e por em risco a vida de mais um deles. Mas essa mudança foi causa pelo o choque, imagina você e seu grupo de amigos fazendo suas coisas de sempre e BAM um de vocês morre por causa disso, ti garanto que sua forma de pensar e agir iria mudar, e porque em universo fictício isso não iria acontecer? A arte não pode copiar a vida?


Outro exemplo legal é do personagem Venom(Eddie Brock), no começo aquele vilão que matar o Homem-Aranha porque tem raiva desfreada, mas com passar do tempo e mostrado que raiva não é tudo, ele tem uma vida, ele tem um PORQUE ser assim, a prova disso que quando o mundo estava em perigo ele ficou do lado dos “mocinhos”.

 

Moral

 

Heróis e vilões são exemplos que sempre vão existir, não porque um personagem foi criado com estereótipo não quer dizer que na sua carreira ele não mude, afinal praticamente tudo é mudável... imagina personagens de ficção.



Comentários

  1. Ficou bem bacana ... gostei muito das imagens ... hehehe ... o conceito de vilão e heroi muda conforme as necessidades ....

    ResponderExcluir
  2. Caralho, curti mesmo. Concordo com carl, Show de imagens, e muito condizentes com texto, ( adorei a ultima, eu ri).
    É lgl dar uma esclarecida nessas coisas, quebrar esses estereótipos.

    ResponderExcluir
  3. Boa forma pra definir os carinhas lá, melhor ainda a associação de anti-herói com "O FODA". xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário