As Crônicas do Gelo e Fogo - Game of Thrones Parte 1



Olá!! Então vou falar nos próximos posts sobre este livro que tem uma história encantadora. Só que neste primeiro Post vou fazer apenas uma apresentação de todo o conteúdo...por isso parte 1...porque na 2º eu falarei detalhes do livro e minha opinião sobre a história. E alguns depoimentos de pessoas que ja leram o livro. Espero que, como eu, vocês se interessem em ler esse livro ou ver a série...porque é FASCINANTE! *o*


O livro que conquistou muitos leitores, mesmo sendo um livro com cerca de 600 paginas. Mas será que foi conquistado pelo fato do livro ser bom e pela história pra lá de RPGista, ou porque um seriado foi feito pelo canal HBO e ficou famoso após isso? Bom acho que para muitas pessoas nerds e geeks, o livro veio primeiro, para mim, sim, eu confesso eu só li o livro depois dos 5 primeiros episódios do seriado. Mas tanto o livro quanto a série me conquistaram, uma série com sanguenolência, brigas, intrigas, ignorância, confiança e falta dela, e principalmente com os erros humanos de todos os dias a mentira e falcatruas que são feitas as costas dos reis. Bom claro tem romance, mas os que têm não são melosos, são cheios de intrigas e de jogo de conquista. Fora o modo como eles relatam a época sendo ela cheia de castelos, com dragões, cavaleiros, catapultas, fogovivo, princesas, rainhas más, bobos, entre outros personagens que fazem parte do contexto.


Título Nacional: A Guerra dos Tronos
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 592
páginas
Editora: Leya

Tradutor: Sem Informação
Título Original: A Game of Thrones
Ano de Lançamento: 1996 (UK)
Número de Páginas: 672 páginas (UK)
Editora: Bantam Books (UK)




O livro Game of Thrones é o primeiro livro da série A Song of Ice and Fire escritos pelo norte-americano George R. R. Martin. Foi publicado em 6 de agosto de 1996. Já ganhou várias premiações.
O livro começa contando sobre os patrulheiros que estão fazendo uma ronda pelo lado norte da Muralha, mas acontece coisas inacreditáveis, como a lenda dos Outros ser verdadeiras, a lenda do caminhante noturno. Depois o livro segue com a narrativa de 8 personagens. Cada um mostrando seu ponto de vista e relatando as trajetórias e caminhos que cada um vai seguir.
O livro segue pelo ponto de vista de 9 personagens, em sua grande massa sendo da falimia Stark. Cada capítulo se concentra na narrativa em terceira pessoa limitada a um único personagem. O livro apresenta a perspectiva de oito personagens principais. Adicionalmente, uma personagem menor providência o prólogo. Os títulos dos capítulos indicam a perspectiva:
  • Prólogo: Will, um homem da Patrulha da Noite.
  • Eddard Stark, Guardião do Norte, Lorde de Winterfell e Mão do Rei.
  • Catelyn Stark, da Casa Tully, esposa de Eddard Stark.
  • Sansa Stark, filha mais velha de Eddard e Catelyn Stark.
  • Arya Stark, filha mais nova de Eddard e Catelyn Stark.
  • Bran Stark, o segundo de três filhos de Eddard e Catelyn Stark.
  • Jon Snow, filho bastardo de Eddard Stark.
  • Tyrion Lannister, irmão da Rainha Cersei e de Sor Jaime, filho de Lorde Tywin Lannister.
  • Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, Princesa de Pedra do Dragão e herdeira do trono Targaryen depois de seu irmão Viserys Targaryen.



O autor Martin, cria um mundo de fantasia (sem comparações com Tolkien), onde na verdade o que implica no sucesso da série são os personagens, o modo narrativo de cada um e como cada personagem pensa, age e reage aos acontecimentos.












Os sete reinos de Westeros são:
Winterfell, da família Stark.
Rochedo Casterly, da família Lannister.
Ninho da Águia, da família Arryn.
Correrrio, da família Tully.
As Ilhas de Ferro, da família Greyjoy.
Jardim de Cima, da família Tyrell.
Ponta Tempestade, da família Baratheon.



Na antiguidade Westeros era domidado pelos denominados selvagens, mas o império dos homens das facas de gelo ruiu com a chegada dos primeiros
homens, que atravessaram o mar, vindos do leste. Os primeiros homens de Westeros expulsaram os selvagens para o norte, e construíram uma muralha gigante, para os separarem. Então, Westeros é toda o continente ao sul da muralha, enquanto o norte é, bem…, ninguém se importa com o nome. É a terra dos selvagens, governada por Mance Ryder. Enfim cada reino é governado por um Lorde, e todos são governado pelo rei. O sistema, apesar de preservar a monarquia, se assemelha bastante a república atual. O rei é o presidente, os Lordes são os governadores, e ainda existem os vassalos que juram lealdade ao Lorde e poderiam ser considerados os prefeitos.




O seriado é muito seletivo em suas cenas e no que foi retirado do livro e colocado na série, só que toda pessoa que gosta de um livro, sempre vai sentir falta de alguma coisa e que se aquilo não for colocado no seriado, lá na frente vai prejudicar no decorrer do seriado.
Bom o seriado tem tudo em cima, só que a seleção de cenas são mais rigorosas e ao estilo HBO de fazer série, com muito sexo, sangue, conversas e paisagens.
O desenvolvimento da série começou em janeiro de 2007. A HBO, depois de adquirir os direitos de A Song of Ice and Fire com a intenção de transformar os livros em uma série de televisão, contratou David Benioff e D. B. Weiss para roterizarem e servirem como produtores executivos da série, que iria cobrir todo o material relevante de cada livro por temporada.[1] Inicialmente, foi planejado que Benioff e Weiss escreveriam todos os episódios, com exceção de um, por temporada, que o autor dos livros e co-produtor executivo George R. R. Martin iria escrever. Entretanto, Jane Espenson e Bryan Cogman foram adicionados ao time de roteiristas para, cada um, escrever um episódio da primeira temporada.
As filmagens da primeira temporada começaram em 26 de julho de 2010, com locações no Paint Hall Studio em Belfast, Irlanda do Norte, e em Malta. Outras locações incluem o Castelo de Shane, Magheramorne, e o Parque Florestal de Tollymore.
Elenco


Para
você que ainda não assistiu a série não perca tempo e baixe ela neste link: http://www.seriesfree.biz/2010/12/game-of-thrones/
Todos os 10 episódios são legendados e estão com uma ótima resolução.
Ja tem previsão da segunda tempora para 2012, agora é esperar!!!


Site oficial de Game of Thrones o seriado pela HBO:
http://www.hbo.com/game-of-thrones/index.html



Para quem quiser participar do meu próximo post é só deixar sua opinião sobre o livro ou a série e eu colocarei!! Fiquem a vontade =D

Comentários

  1. No meu ponto de vista a serie só mostra os principais pontos da serie, tipo meio que feito para os fãs, as vezes dependendo deixando um pouco massante para espectadores desavisados .... enquanto o livro com suas rebuscadas tramas deixam o livro cada vez melhor ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário