A forma gamer de resolver um processo


Notch( Markus Persson)

Cerca de 2 semanas atrás a Bethesda(empresa famosa por Fallout) ameaçou abrir um processo contra Notch, o criador de um dos jogos indies mais comentados nos ultimos tempos, Minecraft e fundador da Mojang. Toda essa disputa se iniciou quando Notch anunciou que seu próximo projeto iria se chamar Scrolls, a Bethesda, empresa responsável pelo RPG Elder Scrolls teme que as pessoas venham a confundir o título desses dois jogos.

Enquanto Notch se defende afirmando que o seu jogo Scroll será totalmente diferente de Elder Scrolls e também se comprometeu em nunca citar o nome do seu jogo com alguma palavra na frente de "Scrolls", a Bethesda acha que o nome do jogo ofende sua propriedade intelectual.



Elder Scrolls
Minecraft

Mas a sugestão de Notch para solução desse problema é o que torna tudo mais interessante e mostra o quanto jogos são coisa séria para ele. Ontem Notch anunciou em seu blog que desafiou o pessoal a Bethesda para um Duelo...de Quake 3! Notch planeja um jogo com 3 melhores jogadores da Mojang contra os 3 melhores da Bethesda, o acordo proposto foi que se a Mojang ganhasse o direito sobre "Scrolls" seria deles, caso contrário eles mudariam o título para algo mais "adequado" para os padrões da Bethesda. Até agora não houve nenhuma resposta da Bethesda. Só nos resta esperar para ver se esse duelo vai acontecer e qual será o destino da palavra "Scrolls".



Let the games Begin!






Comentários

  1. é assim que as coisas tem que ser resolvidas no mercado dos games ... na sanguinolencia .... ouvi que se tiver esse duelo, ele vai ser transmitido ao vivo na internets

    ResponderExcluir
  2. Nada mais certo que resolver algo de jogo, com jogo

    ResponderExcluir

Postar um comentário