Saúde é o que interessa! - Postura

Olá!
Estou de volta, com um pouco mais de tempo para postar agora,  venho trazer ao blog um assunto que parece chato (na verdade é mesmo ¬¬), mas muito importante. Saúde!


Saúde??  Sim! Sejamos Nerd saudáveis.


Enfim, como um assíduo usuário de computador (mais de 12 hrs por dia) e estudante de Ed. Física, me fiz essa pergunta: Será que isso é saudavel?? Bom, tudo que é demais faz mal, mas me concentrarei em dar algumas dicas ao longo dos posts para amenizar alguns problemas de saúde e bem estar ocasionados pela “vida Nerd”....


Pois bem, Ficar durante horas sentado na frente do PC  pode causar uma série de problemas de coluna (fora os ombros, quadris joelhos e pés), ocasionando dor no pescoço, musculatura das costas, cifose, lordose, além de hérnia de disco e bla bla bla...isso todo mundo já sabe, mas ai você me pergunta:

Ta certo, mas qual o jeito correto??


Com certeza essa não é a forma correta, rsrs...


 Então vamos as dicas:

Primeiramente o que se deve verificar é a posição da cadeira, altura do monitor e do teclado, assim como o posicionamento dos pés (usar o PC pode ser mais dificil do que se imagina!).

A  Cadeira sempre tem que ter encosto alto e ajustável (uns 30 graus esta ótimo), deve-se sentar colocando as costas bem rentes ao encosto lembrando que a cadeira deve ter um ajuste para a lombar (é só ver na hora de comprar se a cadeira tem aquela curvatura na parte de baixo do assento). Também é importante deixar o cotovelo ao lado do tronco, com o antebraço formando um ângulo de 90 graus com o braço por isso é bom ter uma cadeira com aquele apoio lateral, isso deixa os ombros sustentados e equilibrados, evitando muitas dores.

O monitor deve ficar na altura dos olhos. No caso do notebook é aconselhável um suporte ergométrico e a utilização do mouse, assim você não fica olhando pra baixo, pro lado, pra cima ou sei la, como estiver utilizando seu PC ou note, evitando uma torcicolo por exemplo.

Os pés devem estar sempre à frente da cadeira e firmes, apoiados totalmente no chão ou naqueles descansos enclinados, isso distribuirá o peso do corpo nas pernas.

E por ultimo e talvez o mais importante, não abusar do tempo, sempre faça pausas, levante, estique os braços e as pernas e faça se possível alongamentos nessas pausas, seguindo essas dicas, sua vida será um pouco mais saudável na frente do PC.



Por enquanto é só, no próximo post, uma doença no mínimo curiosa, que a maioria das pessoas não conhece.


Até +!   =]


Comentários

  1. Dois por sinal, aqui nem shiatsu salva

    ResponderExcluir
  2. vocês tão só fudidos, se for seguir do jeito que sento, vou ficar paralitico

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pra começar toda história tenho que comprar uma cadeira nova.Afinal aqui já tem todos esses problemas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário