Saúde é o que interessa! - Webaholic, você conhece??

Olá!


Essa Semana venho abordar um tema meio curioso e pouco falado ai na mídia: Webaholics.




Webaholic é um termo usado para uma doença (ou um disturbio psicológico, como queiram.), atribuido para as pessoas viciadas em internet. (sim existe até isso, e não duvido se sou um deles ¬¬). Também conhecido como "compulsão à internet", esse vício é detectado no caso de comportamentos relacionados à internet que interfiram na vida normal de uma pessoa, causando stress agudo em sua família, em suas relações de amizade e no trabalho.



Uma pessoa que passa horas na internet, realizando qualquer atividade (jogos, e-mail, redes sociais, negociando ações e etc.), pode ser considerado um webaholic, ou em português um "ciberviciado".

Ai você se pergunta: "Meu Deus! Será que eu sou esse negócio ai que ele ta falando??",  ai vão alguns sintomas que você pode observar:

 - Geralmente todo webaholic sente a necessidade de estar sempre conectado a rede,

- Mente quando lhe perguntam quanto tempo ele passa na frente do computador (acho que isso me salva!!);

-  Se isola socialmente, interagindo somente o necessário com pessoas comuns (familiares ou colegas de sala da escola/faculdade);

- Dor nas costas (ja comentado o porque no primeiro post) e aumento de peso;

Esse são os principais sintomas, se você, caro leitor, apresenta algum desses, te aconselho a desligar o PC e ir jogar uma bola, ir ao shopping ou fazer qualquer outra coisa fora da internet (sem contar procurar um psicologo, porque esse problema é um tanto sério).

Essa disturbio é tão comum que de 5 a 10% dos usuários da rede mundial, se encaixam nesse quadro clinico (alguns milhões de pessoas), Felizmente a maioria dessas pessoas consegue integrar a Internet às suas vidas de forma positiva. Porém os danos "sociais" são devastadores (quem não tem aquele amigo que mora no mesmo bairro, mas vc só o encontra no MSN, facebook ou etc???).


Então se você apresenta algum desses problemas citados acima, ou conhece alguem assim, vá/aconselhe a ir à um psicologo, procure ajuda da familia ou encontre soluções alternativas, a procriação mundial depende da interação social por meio físico e não cibernético, e seus pais um dia vão querer netos ( os meus não, mas enfim...)..


Esse é o post dessa semana, vlw abraços


T++

Comentários

  1. pó Soueid como vc manda os nossos amigos nerds jogar bola, se devia mandar jogar RPG com os Amigos, ter umas partidas de Magic, ou até ir no Arcade mais proximo ... né

    mas mesmo assim muito bom

    ResponderExcluir
  2. Ou mandar eles acessarem o castelo nerd, postarem respostas e se for possivel fazer um donativo de 1 milhão de dolares na minha conta...

    ResponderExcluir
  3. vamos bater uma bolinha sim, no video game xD huahuhuahuahuau

    ResponderExcluir

Postar um comentário