Coisas que aprendi com RPG ...


Depois de algumas luas, volto com esse post, e para quem não viu o primeiro clica aqui ... e para me ajudar nessa pequena lista Rosinha e o Vileblade também compartilham o que aprenderam com o RPG ...



Eu aprendi...

1 Que vampiros não brilham no escuro e que são muito perigosos...
2 Que não se deve lançar bolas de fogo quando o mestre diz que a sala cheira a gasolina...
3 Que no RPG um bárbaro de 3 de inteligência pode formular uma tática de batalha melhor que um mago de 20 de inteligência...
4 Que nem toda a porta destrancada deve ser aberta...
5 Que o mundo está repleto de masmorras lotadas de tesouro somente me esperando para conquistá-las (roubá-las)...
6 Que nunca se esquecerá de seu primeiro dragão...
7 Que leal é bom é um saco...
8 Que se ele possuir uma miniatura diferente, é um boss...
9 Que um anão guerreiro pode se tornar um cozinheiro alquimista, basta ter pontos de pericia suficientes...
10 Que Tóquio tem os melhores pedreiros do mundo, já que é destruída e reconstruída todo dia...
11 Que 1d20+3 raramente é igual a 23...
12 Que 1 é o numero de azar...
13 Que o inimigo velho de roupão sempre é mais perigoso que o brutamonte com espada...
14 Que uma porta trancada é uma porta ser quebrada...
15 Que se xingar a mãe do mestre um tarrasque pode me engolir imediatamente...
16 Que Powergamers são maus...
17 Que interpretar um personagem do sexo oposto pode ser MUITO estranho...
18 Que dragões são tarados e se reproduzem com qualquer coisa...
19 Que minha Múmia guerreira 6º nível pode virar pastel na mão de um clérigo...
20 Que é melhor dois relâmpagos na mão do que uma bola de fogo conjurando...
21 Que os bardos fazem nada de tudo...
22 E que os magos fazem tudo do nada...
23 Que preparar aventura = Trabalho árduo, mas gratificante...
24 E que em 10 minutos seu grupo joga no ralo seu trabalho árduo sem misericórdia...
25 Que ser o único mestre em seu grupo é um saco...
26 Que mulheres na mesa de RPG são um alivio...
27 Que X-men, Harry Potter, senhor dos anéis, sailor moon, Dragon Ball e the king of fighters podem sim fazer parte da mesma história...
28 Que advogados de regras vieram do inferno...
29 Que o velho da taverna sempre precisa de aventureiros...
30 Que NPC’s em sua maioria, são imortais...
31 Que golpe de misericórdia = Assassinato...
32 Que eu não posso jogar com o superman em um grupo de D&D...
33 Que um Pokémon nas mãos de um mestre pode ser mais forte que um exércitos de robôs gigantes...
34 Que “eu ataco” não significa ”eu acerto”, mesmo tend o +20 para tal...
35 Que em qualquer buraco de esgoto acharei uma espada lendária forjado pelo “senhor mestre dos ferreiros anões Tharmuid”...
36 Que nazgul não é uma classe de personagem...
37 Que a piadinha com Power RANGER no D&D já perdeu a graça...
38 Sempre pegar a estrada da Esquerda
39 A não faltar uma sessão, pois na proxima se descobre que foi molestado
40 Que certos NPC tem rodadas duplas
41 Nunca confiar em NPCS aliados que falam demais
42 Que se no final você estiver dormindo/Morto/Numa Realida Virtual, é que o Mestre Cagou no Fim
43 Que hobits piromaniacos tem tendencia a megalomania
44 Se viajar para o passado, tome cuidado dos seus amigos idiotas
45 Que três pessoas mortas no passado daria um futuro melhor ao Brasil
46 Que Estras terrestres estilo "latinos altos" são maus
47 Que Na verdade qualquer extra terrestres que vem a terra para ajudar, só estão mentindo para você e querem te foder
48 Que para alguns mestres existe uma tenue linha entre scify e super herois da disney
49 Que vale mais um d20 transparente do que 3d10 opacos
50 Um d20 de baixo do sofá é sempre 20
51 Que RPG é sempre uma boa ideia (Tudun pissssh!)

Comentários

  1. Essa pra mim foi muito cheia de indireta, a outra foi mais engraçada e sobre do leal bondoso e acho que fica melhor
    "Que leal e bom é mesma coisa que ser Lerdo e Bobo"

    ResponderExcluir

Postar um comentário