Jogando Magic #1


Vamos lá então, sobre como comentei que meus próximos posts seriam sobre Magic, nada melhor para começar é dar uma introdução sobre magic e o Multiverso ...






O que é Magic?


Magic: the Gathering, ou simplesmente Magic, é um jogo de cartas colecionáveis (TCG) criado por Richard Garfield, no qual os jogadores utilizam um baralho de cartas construído de acordo com o seu modo individual de jogo para tentar vencer o adversário.


Qual o conceito de Magic?
Os Planeswalkers
Você é um Planeswalker, uma criatura que nasceu com a "Faisca", o que desperta em você um grande poder magico, alem de poder abrir portais para outros mundos e planos, mas você não está sozinho, existe outros planeswalkers, e eles batalham entre sim pela supremacia entre os planos, e você por ter nascido com esse grande poder está envolvido nesta luta, querendo ou não, então lutas serão travadas e no seu lado só está suas habilidades e suas magias.


Aprenda Mais sobre os Planeswalkers


A Magia
Os magos e os planeswalkers do Multiverso podem conjurar uma infinidade de magias, podem drenar a vida de um inimigo, suprir seus aliados com energia arcana e até mesmo invocar um dragão. Mas toda magia requer mana. O mana é a energia mágica que dá vida às magias. Onde ele pode ser obtido? O mana vem da terra. Os magos precisam conhecer um lugar para poder extrair mana dele. Como ele é escasso, os magos não possuem uma energia infinita para conjurar mágicas. Eles precisam construir laços com os terrenos para obter novas fontes de mana.






Existem cinco cores de mana e cada uma vem de um tipo diferente de terreno:


Branco — Planícies
Azul — Ilhas
Preto — Pântanos
Vermelho — Montanhas
Verde — Florestas


Cada cor é orientada por valores diferentes:

Branco  Azul            Preto  Vermelho   Verde
        Ordem Conhecimento   Escuridão  Liberdade Crescimento
Proteção   Manipulação   Ambição  Emoção Instinto
 Luz    Ilusão   Morte  Impulso Natureza


Os Planos
O Multiverso — uma extensão ilimitada de mundos, cada um diferente do outro. Esses mundos, chamados de planos, são tão diversos quanto se possa imaginar. Um plano pode estar totalmente coberto por uma densa selva, por exemplo, enquanto em outro, a natureza pode ter sido inteiramente substituída por cidades de concreto. Outros ainda podem ser vulcânicos, gélidos, estéreis ou semelhantes ao nosso mundo, com elementos variados.


Muitos planos são esferas com atmosfera e mais sóis e luas, lembrando planetas. Mas nenhuma lei da física se aplica de modo uniforme a todos os planos do Multiverso. Os planos podem ser vastidões infinitas de matéria, minúsculas esferas de espaço vazio, ou inversões da realidade normal que desafiam a lógica. Um plano pode conter um inteiro e vasto universo ou absolutamente nada.


Apenas uma coisa une todos os planos do Multiverso: o mana, a energia que alimenta a magia. O mana infunde a terra, e somente aqueles que possuem uma conexão com a terra podem utilizá-lo. Alguns planos são mais ricos em mana que outros. Nesses planos, a magia é poderosa e muito comum. Em outros lugares, onde o mana é escasso, a magia é algo raro.


Os seres comuns não têm idéia de que existem outros planos além do seu. Eles passam a vida inteira acreditando que o seu mundo é o único existente. Sua percepção é limitada pela sua experiência, isolada do restante do Multiverso. Somente os planeswalkers conhecem a grande verdade: que cada plano é apenas um dentre muitos, e que somente eles podem viajar para outros planos.


Todos os planos estão conectados entre si através da matéria do próprio Multiverso: um éter chamado de Eternidades Cegas pelos planeswalkers — os únicos seres capazes de vê-la. Nesta caótica expansão surreal de energia e matéria incontidas, o tempo, a distância e os sentidos têm pouco significado.


A habilidade de atravessar as Eternidades Cegas não é a única coisa que distingue os planeswalkers dos outros seres do Multiverso. Essa habilidade lhes permite formar conexões com muitos terrenos diferentes, encontrar centenas ou até mesmo milhares de raças e criaturas, e aprender uma grande diversidade de mágicas — muito mais do que qualquer arquimago de um plano possa um dia sonhar.


As vastidões do Multiverso e as maravilhas que esconde... é isso que une todos os planeswalkers, que os impulsiona através das Eternidades Cegas e dos outros planos.


Aprenda mais sobre os Planos



Espero ter podido explicar um poucos sobre o Multiverso de Magic The Gathering, muitas das informações foram retirados do proprio site do Magic  e as Imagens do pai Google e esperem para os próximos posts sobre magic, vou tentar ensinar magic ... XD

Comentários