[Garota, de qualquer jeito Nerd] A Mediadora





Esse é o livro típico de menininhas certo? Errado.
Pois fala claro, como todo livro publicado ultimamente tem um romance e uma menina apaixonada por alguém que ela não pode ter, mas o final é surpreendente.
São seis livros com histórias diferentes, coisas que acontecem e são todas interligadas.
Vou descrever cada livro e lógico que dando um spoiler. Mas vou avisando que o final não conto. Pois acho que estou escrevendo aqui exatamente para vocês irem numa biblioteca e p
egarem o livro emprestado para ler. Pois VALE A PENA. Bom citar os seis livros e contar um pouco da história de cada um segundo a minha visão ok!



1º Livro: A terra das sombras
Nesse primeiro livro mostra a personagem Suzannah Simon de 16 anos se mudando de Nova York para a cidade de Carmel em California. Morando em uma casa de colina, onde antes era uma hospedaria a mais de 150 anos atrás. Suze que se muda para lá por conta da mãe que se casou novamente com o padastro chamado Andy e com seus 3 filhos, os quais ela apelida de Soneca – Jake, Dunga – Brad e Mestre – David. Mas não irá só conviver com ela. Em seu quarto há um fantasma que faleceu há mais de 150 anos chamado Jesse, no começo ela quer que ela saia de seu quarto, mas com o passar dos livros ela começa a se acostumar em dividir seu quarto com ele, já que desde o começo ele a ajuda em suas missões e a salva em vários momentos. Ele a chama de Hermosa.
Suze deve aprender a conviver com pessoas novas se adaptando a nova cidade e ao novo colégio, onde ela encontra um parceiro mediador, chamado P. Dominic. Com P.Dom, como ela costuma chamar, ela descobre que a vaga a qual abriu na escola Missão, uma escola católica, era de uma menina que se suicidou. Neste livro ela tenta ajudar essa menina a seguir com sua morte mesmo ela sendo uma alma obstinada e ajuda um menino chamado Brad, ao qual esse fantasma que se matou era apaixonada, a não prejudicá-lo. Terra das sombras é mais um livro de começo onde a autora deixa bem detalhado a vida de Suze.


2º O arcano nove
Este livro a autora fica muito repetitiva, se perguntarem pra mim, se gostei eu falo...AMEI. Mas pela a história que se desenvolve e não pelo modo como a autora escreveu, esse livro repete tudo do qual você leu no primeiro e se você é aquele tipo de pessoa que lê livro seguidamente e sem parar por dias que nem eu. Vai achar esse livro um pouco irritante. Mas a história é uma das que mais gostei.
Começa com uma fantasma aparecendo e dizendo que a Suze precisa dizer ao Red que ele não a matou. Mas conforme a história se desenvolve, ela confunde o Red da fantasma e se envolve em uma história complicada que ela não poderia lidar sozinha. Como adolescente que é, começa a se apaixonar por Tad um dos meninos que ela conhece em uma festa da piscina, mas o que ela descobre a cada momento passado ao lado de Jesse que é por ela que seu coração bate mais forte. Ao final do livro ela compre o que precisava fazer em relação a ajudar a fantasma e ainda ajuda outra a outros fantasma em suas “vingança”.



Nos próximos posts os outros livros, até lá 0/

Comentários

Postar um comentário