O que houve com homem chamando Superman?




Em breve faz um ano que saiu “Os Novos 52”, para aqueles que não sabem, “Os Novos 52” é o termo usado para se referir ao novo mundo da DC Comics, que nada mais de um reset em todo universos da DC, então todos personagens foram refeitos, o que teve mudança mais drástica foi o Superman, mas antes de falar de mudanças vamos para...

Origem


Superman foi criado em 1933 por Jerry Siegel e Joe Shuster , porém só foi publicado em 1938 no primeiro numero da Action & Comics, a ideia do personagem era menos heroica, ele era rude e agressivo, mesmo não deixando claro na revistas com letras garrafais, ele deve ter matado a rodo todos que enfrentava. Somente em 1940 quando Whitney Ellsworth assumiu como editor e obrigando todos personagens seguirem um código de conduta moral (em outras palavras, ele foi censurado pra virar um engomadinho fresco)

Quem ele foi...

Superman foi responsável pela popularização do termo super-herói (senão foi o primeiro), apesar de muitos considere ele um tanto que ideal americano de ser, eu descordo. Acredito mais que ideia do Superman seja uma pessoa ideal, seguintes fatos.

1-Salvar TODO MUNDO

Quando me refiro salvar todo mundo, não me refiro algo do tipo “olha tem meteoro vindo pra terra vou ali parar ele”, porque isso qualquer um gostaria de fazer pra NÃO MORRER, já o Superman se importa com coisas que maioria acha um tanto que trivial, como um idoso atravessar a rua ou gato em cima de um árvore, porque não basta querer outros vivos, mas sim contantes.






2-Compaixão com diferentes

Apesar de muitos esquecerem, mas o Superman é um Extra Terrestre, então ele não era obrigado a ter nenhum senso moral e compaixão com humanos, fora que as atitules dele são mais humanitárias que muitos humanos, mesmo tendo o poder imenso e podendo matar milhões












3-Trabalha porque gosta, não para ganhar dinheiro

Diferente de quase toda população do mundo que trabalha para encher o cu de dinheiro, o Superman trabalha porque gosta da profissão, e não venha com papinho “Ele precisa de trabalho para disfarce”, nossa se fosse por isso ele podia pegar qualquer trabalho de meio período ou qualquer trabalho que rende-se uma grana boa, ou podia ganhar na loteria e viver com playboy porra louca igual o Bruce Wayne.











Bater? Pra que se posso tomar uma surra e manter todo mundo salvo
4-”Não me obrigue a fazer isso”

Normalmente o Superman é o saco de pancada oficial do universo DC, todo mundo bate nele, e bate e bate... e bate. Mesmo ele sendo considerado personagem mais overpower de todo universo, único motivo dele apanhar mais que Homem-Aranha e o Wolverine, é o fato dele ficar preocupado com consequências de usar a força total dele, tipo “Não quero socar ele com toda minha força porque to com medo da cabeça dele sair voando por ai e acertar alguém”.







A Modernização



Com novos tempos chegando e os quadrinhos tendo queda de vendas, o reset foi feito e um Superman versão moderna passa existir, tendo duas revistas mensais próprias, a primeira é Action & Comics, que conta história de um Superman, moço, menos heroico, um pouco Joselito... ok, pouco Joselito é elogio, muito Joselito, saindo por ai destruindo propriedade alheias, pendurando nego de ponta cabeça, sendo praticamente a ideia original que eles tinham para Superman

Enquanto a revista Superman já mostra um herói maduro, mais próximo do que era antes, com alguns problemas pessoais graças a vida de Superman não permitir ele se aproximar de ninguém, inclusive Superman não tem nenhuma relação amorosa com Lois, mesmo fazendo um ano de revista.



Esses reset ajudaram a criar pouco mais de coerência, porque esses spin-off são de fuder a vida e distorcer tudo. DC se mostrou capaz de fazer duas coisas nesse reset do Superman, conseguir voltar a origem do personagem e manter toda maturidade do personagem adquiriu com os anos.

"Eu a manterei ao meu lado com meu poder sobre-humano" Kryptonite - 3 Doors Down


Curiosidades: 
-Superman originalmente não era um et motherfucker, era um telepata queria dominar o mundo que surgiu na Science Fiction #3, na história chamada "The Reign of the Super-Man"

-Nome Clark Kent vem da junção do nomes dos atores Clark Gable e Kent Taylor, alias nunca vi um filme deles.

-Superman provalmente foi personangem que teve maior numero de releituras em todo universo, entre os autores que refizeram o personangem estão Mark Millar, Alan Moore,Mark Waid e até mesmo Stan Lee. 

Comentários

  1. Gostei pacas so espero ver mais informações sobre as outras publicações e tudo mais vlw

    ResponderExcluir

Postar um comentário