29º Prêmio Angelo Agostini neste sábado em São Paulo!


Noticia bem rápida, correndo, porque já é amanhã! Se você curte quadrinhos nacionais não pode perder o 29º Prêmio Angelo Agostini (criador da primeira história em quadrinhos brasileira “As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte”, que começou a ser publicada em 30 de janeiro de 1869).


O premio é referente aos lançamentos de quadrinhos de 2012 e será realizado, amanhã, 2 de fevereiro de 2013 pela AQC-ESP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo).

 A entrega dos troféus ocorrerá no Memorial da América Latina (Anexo dos Congressistas, Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664), em São Paulo/SP, a lista de vencedores foi anunciada em 11 de janeiro de 2013, veja abaixo:

Categoria
Vencedor Mestre do Quadrinho Nacional: Marcos Maldonado, Júlio Emílio Braz e  Jô Fevereiro
 Desenhista: Danilo Beyruth
 Roteirista: Petra Leão
 Cartunista: Jean Galvão
 Lançamento: Astronauta: Magnetar (Panini Comics)
 Lançamento independente: Last RPG Fantasy
 Fanzine: Quadrante Sul
 Troféu Jayme Cortez: Gibicon Curitiba


A entrada é franca. Confira abaixo a programação:

13h30min - Abertura do espaço Banca da Comix e Exposição Trapalhões Estúdio Ely Barbosa.
 14h - Abertura da solenidade com João Batista de Andrade (presidente do Memorial) e Gonçalo Junior (gerente de comunicação do Memorial).
 14h30min - Mesa-redonda Os quadrinhos dos Trapalhões no Estúdio Ely Barbosa, com Otávio Barbosa, Eduardo Vetillo, Bira Dantas, Alexandre Silva e Cidão Norberto.
 16h - Novidades nos quadrinhos.
 16h30min - Inicio da premiação.
 18h - Confraternização.


Fonte: Universo HQ

Comentários