Recomendação Livro x Filme / Sangue Quente x Meu namorado é um zumbi


Ir ao cinema ver a adaptação de um livro as vezes é um dilema, porque, quando você realmente gosta de um livro e eles fazem um adaptação não muito favoravel ao personagem favorito, ou que altera (quase que totalmente a história) você se decepciona, isso aconteceu diversas vezes comigo, principalmente quando li todos do Harry Potter e depois fui ver os filmes, senti falta de tantos detalhes que julgava importante.
Pois bem, eu li o livro Sangue Quente há um  ano atrás e na última quarta fui namorar no cinema e fui ver o filme Meu namorado é um zumbi, (WTF) de tradução é essa!!!




O livro E o filme são bons, só que bom, como eu disse anteriormente você que lê um livro sempre sente falta de algum detalhe.

 Vou fazer uma singela sinopse com possiveis spoilers:


Um zumbi que não se lembra do nome completo apenas da primeira letra, "R", mora num aeroporto, numa cidade random dos EUA, lá ele vai atras de "comida". Bom ele tem um amigo que se chama "M", juntos com outros zumbis, eles encontram um grupo de humanos para se alimentarem e é ai que o filme/livro começa a fazer sentido, ele começa a ter reações um pouco mais humanas, após comer o cerebro do namorado de Julie!
Booooom, farei alguns spoilers, nada que não faça vocês quererem ver o filme ou ler o livro, pois são simplesmentes incriveis a sua maneira.

No livro o desenvolvimento dele é mais rapido, a história e todos os acontecimentos mais emocionantes, fazendo com que você não esperassse por tudo o que ele passou.
O filme parece uma comédia romantica escrachada, com um protagonista zumbi e uma humana, que tenta sobreviver ha um amor, que nasce da simples convivencia/ rapto do zumbi, que diz estar protegendo ela...


O Livro e o Filme são bons, o diretor fez do filme algo que nenhum outro conseguiria, dar um ar de comédia, sem sair do tema principal, dando inicio, começo e fim, e principalmente mostrando como acontece as coisas, como no livro.
Os atores Nicholas Hoult e Teresa Palmer, ajudaram muito para todo o desenvolvimento da comédia, e o diretor ainda acrescentou fatos na convivência deles dentro do avião, que faz qualquer um dar ótimas risadas.


Bom, agora darei minha opnião pessoal, para quem gosta de julgar o nome pela capa, vai quebrar a cara, poque a história realmente é boa e envolvente, sem muito dramalhão e com bastante ação e terror, uma história para se passar a diante.

Fica a dica


Comentários