Resenha Burn-UP Excess & W


Olá cambada, faz algum tempo que não faço uma resenha ( a ultima foi em Setembro sobre Hellblazer - Cidade dos Demônios), pois desde lá não tenho lido muita coisa nova [mas que vão gerar umas resenhas futuramente], mas  vamos logo ao que interessa , Burn UP foi um dos mangas que comprei recentemente e esta fresco em minha mente, por isso vou deixar aqui minhas opiniões fecais desta obra ...





Apesar do Burn-UP ser um lançamento da JBC, ele é um copilado feito pelo [Grande] Oh! Great (pseudônimo do Ito Ogure) anteriormente as suas grandes Obras Tenjho Tenge (Tenten para os íntimos)  e Air Gear, ambos lançados também aqui pela JBC, onde se pode ver alguns pontos de imaturidade (tanto como autor e desenhista) do autor, sendo que o mesmo fala isso em certas paginas do copilado.


Na verdade Burn-UP já era um anime televisionando  quando pediram para o Ito fazer o manga baseado nos conceitos do Anime, onde nasceu o Burn-UP W, mas teve vida curta já que a revista que estava lançando a serie (que tinha dois capítulos) foi cancelada, levando a serie á um fim. Mais tarde pediram para o Ito para fazer um oneshot com os esboços que ele não usou para a serie anterior (sendo que esses esboços eram mais Darks e eróticos, por isso descartados anteriormente) , surgindo o Burn-UP Excess um oneshot dividido em duas partes. E mais tarde [desconheço as datas] copilado os dois em um só encadernado, junto com algumas artes e comentários do autor a respeito da Obra, o qual a JBC lançou este mês no mercado brasileiro.
Mas qual é historia do Burn-UP? É sobre um grupo especial da policia do japão composto só de mulheres (Warrior), no qual é chamado para resolver os casos mais perigosos, sendo que a historia foca nas duas personagens principais Maya (especialista em armas de fogo) e Rio (especialista em combate físico). A Primeira historia é sobre um apalpador de seios, que elas estão perseguindo. A segunda historia é sobre um ônibus espacial japonês que ficou parado no espaço por problemas técnicos, onde elas foram escaladas para trazer ele de volta. E por ultimo a historia mais Dark, que é sobre uma arma humana que está sendo desenvolvido por uma companhia nipo-americana, que a Warrior  precisa investigar.


Como toda historia do Ito, começa com uma premissa simples, depois se desenvolve para uma situação complexa e no fim um grande confronto sci-fy (ou no caso do Tenten, Mistico), sempre permeado com lindas garotas se batendo, lutas fantásticas  cenas de ação super fodasticas e muito fan service (cenas ou enquadramentos eróticos).

Talvez para alguem que não curta muita a pegada desses estilos de manga (Tenten, Ikkitousen, High School of Dead) não sinta interesse  pelo Burn-UP, até eu mesmo comprei mais pelo autor, do que pela historia, mas fui surpreendido pela terceira historia, e com certeza poderia ter saído uma ótima serie a partir dela.



Ficha técnica

Titulo: Burn-Up Excess & W
Autor: Oh! Great (Ito Ogure)
Editora: JBC
Tipo: Copilado
Formato: 12,5 x 18 cm
Capa: Cartão (com impressão Interna)
Papel: Off-set
Nº Paginas: 184 (8 Coloridas)
Preço: R$14,90














Acho que falei, falei, mas não expliquei nada no fim, mas tá ai um manga para quem curte, boas lutas, muita ação e garotas semi-nuas. Obrigado por Ler, comenta ai em baixo e Até a proxima


Comentários

  1. Eita, PEEEEEEEEEEITOS, PEEEEEEITOS! Esse é o típico mangá que se minha mãe me pega lendo, vai pensar que eu sou um tarado sem noção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário