Sexta Random #4 - Degustando Cervejas



Voltando do Limbo com a Sexta Random [um pouco tarde da noite], como sempre um papo que não tem nada a ver com o blog ... dessa vez vou comentar sobre um dos [de muitos] meus novos Hobbies  a degustação de cerveja importadas ou não convencionais.




Vamos voltar ao inicio da historia, nunca fui um cara de gostar muito de cerveja, só comecei a beber cerveja de verdade com meus 19 anos, antes disso gostava era mesmo de bebidas de [viadinho] doces como vinho suave, batidas e cerveja com coca. Mas depois de um tempo na faculdade e a convivência com a família da minha namorada acabei entrando na vida lupulizada da cerveja.






Mas mesmo assim nunca gostei das cervejas standards do mercado brasileiro, sempre preferi uma Heineken até uma Summer, e como todo bom Nerd comecei a pesquisar sobre a cerveja, como é feita, os tipos, as marcas, as características tudo que estava na internet, assistia videos, mas nada de colocar uma gota dessas cervejas que eram interessantes para mim.




Até que em um [puta] almoço em uma [puta] churrascaria, tive o contato com uma das melhores cervejas que já tomei a Erdinger Weissbier e outras cervejas especiais que os nomes me falham a memoria agora. O amorgor delas, a consistencia delas era divina. O melhor de tudo, saiu tudo por conta da empresa da minha cunhada.
Depois disso nunca mais foi a mesma coisa tomar uma cerveja Pale Larger que é as nossas tradicionais cervejas, aqui chamadas de Pilsen.










De lá para cá tive mais duas oportunidades de beber de cervejas de grande garbo, uma vez no aniversario do Al [Joker] em um pub, na qual me apaixonei pelas Stouts da Murphy's e a clássica Guinness, apesar de salgado os preços naquele dia, mas como nunca tinha tomado uma Stout valeu a pena desembolsar uma graninha .









A outra vez foi no ultimo St Patricks Day, onde organizei uma pequena festa com cervejas importadas da Guinness e a New Castle (uma Brown Ale, muito consumida na Inglaterra) e as já fabricadas no Brasil Heineken e Eisenbahn Strong Golden Ale (de origem Belga). A Guinnes fazendo repeteco em minha mesa, a que me chamou muito atenção foi a Eisenbahn que teve um gosto muito parecido com Erdinger, por um preço mais baixo.








Como um [acumulador] colecionador amador, gostaria de guardar as garrafas, mas como me falta espaço para guardar as minhas outras coleções (Mangas, Quadrinhos, Livros, DVDs e outros), tive jogar fora as garrafas e as latas, mas esses dias tive uma ótima ideia, tenho uma lata de 5 Litros de Heiniken [Infelizmente Vazia] que meu amigo Claudio [KKClaudio] juntamente com Al e Rosinha bebemos em um de seus aniversários, que vou usar para colar os rótulos das cervejas que tomarei a partir de agora.









E já vou iniciar com duas cervejas interessantes que comprei no recém aberto shopping Metro Tucuruvi, uma BrewDog 5am Saint (uma Red Ale Especial Escocesa) e uma Colorado Cauim (uma Pilsen especial com fécula de mandioca na receita e ela é de origem Nacional), resumindo duas cervejas que tem uma base clássica mas com notas inovadoras em sua receita e o melhor de tudo vou beber hoje a noite elas ...




Já sabe né ... Curtiu? Compartilha ! Duvida, Sugestão, ou informação adicional? Comenta ! E até a próxima pessoal ...

Comentários