Minha Opinião sobre o XBox One


Nas próximas linhas segue minga opinião sobre o novo console da Microsoft e sucessor do  XBox 360, o XBox One, já faz um tempo que quero escrever sobre isso, mas só agora tive [disposição] tempo.


Faz algumas semanas que foi feito o anuncio do novo XBox, conhecido como XBox One, ou Xbone para os íntimos ... desde daquele dia (o qual assistir ao vivo no dia) começou a chover reclamações dele e xingamentos a microsoft, mas eu não fui um desses...

Ao contrario da maioria, eu não reclamei pois já tinha percebido que os planos da MS (Microsoft) para seu console e o fator de integrar todo o "divertimento" em um ambiente era uma das coisas me deixavam mais feliz em ter um X Box, principalmente depois do lançamento do SmartGlass. Posso dizer do tempo que meu console fica ligado, 60% é para assistir seriados e Filmes, 10% para Musica (onde incluo meus DVDs de Shows) e 30% para jogar, ou seja, eu já uso meu X Box mais como uma central de entretenimento do que como um console exclusivo para jogos.


A ideia de ter seu computador, seu console (ou central de entretenimento) e o seu Smartphone conectados em um mesmo ambiente me entusiasma, não posso negar que sou um consumidor de produtos da MS, já que os OSs dela são a principais ferramentas de trabalho (Sou Administrador de Servidores Windows). Unindo a onda de estar tudo conectado e sempre on line, o torna mesmo um console da nova geração.


Muitas pessoas acreditam que esse console será um merda completa, principalmente por explicações mal dadas por empregados desinformados da própria MS. O Stephan Martins do Jovem Nerd fez m apanhado com essas informações desencontradas e a verdade sobre as Novidades (e Problemas) do Xbone

6 dias depois, temos ainda muitas dúvidas, mas a Microsoft já se adiantou para tentar esclarecer algumas delas. Umas são mais positivas, e outras darão mais munição para quem não gostou nem um pouco do que foi mostrado até agora. Vamos enumera-las para você.
O Link para Matéria completa aqui 

Outra coisa que os Haters [ou Sonistas] estão especulando, são que esse console vai ser um fracasso e pode ser que seja o fim da MS para os consoles, já que os "verdadeiros" compradores não compraram um central de entretenimento para jogar Video Game, mas uma outra matéria mostra o contrario no Estados Unidos 

Blockbuster revelou que desde o seu anúncio, na semana passada o Xbox One quebrou o recorde de todos os lançamentos de pré-vendas anteriores na história de 24 anos da Blockbuster.

O Link da Noticia completa aqui

Bem capaz que o tiro que a MS esteja dando seja um jeito de alcançar um publico maior, como foi feito com Kinect e do mesmo jeito que o Wii da Nintendo trouxe para si jogadores mais casuais (o que o tornou um dos consoles mais vendidos). Mas ainda há aqueles que estão um pouco céticos com as mudanças realizadas e não ver o porque delas, mas a matéria do Henrique Sampaio do Arena IG mostra que essa estratégia da MS pode ser uma saída para a crise de vendas dos consoles.

Um pouco dessa tática de “time que está ganhando não se mexe” parece ter sido transportada para o Xbox One, que mostrou a Microsoft novamente apostando em algumas de suas marcas estabelecidas e mais populares. Mas ao colocar os games em segundo plano, focando na ideia de uma TV controlada por voz e gestos, na convergência de TV e internet e na integração de serviços, ficou claro que a companhia está mirando ampliar seu público e reestruturar suas políticas. E, levando em consideração o atual estado da indústria, isso faz todo o sentido.
 O Link da Matéria completa aqui

Concluindo, ao contrario de muitos estou mais esperançoso com Xbone do que o PS4 (que para mim é mais do mesmo) e Leiam os Links que coloquei para entender melhor tudo. Sim existe problemas no novo console, como todos tem, mas com certeza vou comprar o Xbone (mas depois das primeiras versões defeituosas que sempre tem) pois acredito que ele seja mesmo a nova geração, e para todos os Haters vou dizer o que eu já escrevi antes no facebok, qual console que eles vão comprar mesmo no final?

Comentários

  1. Rapaz, Vc Apontou Muita Coisa Que A Maioria Das Pessoas Parece Ignorar, Por Conta Dos Defeitos !
    Parabéns E Continue Com O Blog !

    ResponderExcluir

Postar um comentário