Report - AnimaEmbu 2013

Aconteceu nos dias 22 e 23 de junho, em Embu das Artes - sp, mais uma edição do AnimaEmbu - Anima Matsuri, que como nos anos anteriores, acompanhou as atividades da semana de cultura japonesa em Embu.




Neste ano, diferente dos anteriores, o evento ocorreu em uma grande casa de espetáculos. Nos anos anteriores, o evento ocorreu no Parque do Lago Francisco Rizzo, que de acordo com muitos, tinha seu charme especial devido ao amplo espaço e a paisagem.

Mas, mesmo a localidade não ter sido a mesma, a edição desse ano não pecou em nenhum aspecto e melhorou em outros, como por exemplo, ter 100% do evento em área coberta.


Entre as atrações desses dois dias, houveram apresentações de Taiko, Smash Bros, Banda CPU, oficinas diversas, concursos de games, Animeke e Cosplay ( os concursos tiveram premiação ), card game, entre outros.

Na área de standes, também não fez feio, trazendo várias lojas conhecidas dos otakus, incluindo a Comix com um estande digno de eventos de grande porte.


Cosplayers, mesmo que ainda tímidos, apareceram nos dois dias, e no domingo fizeram um espetáculo a parte no desfile cosplay e teatro cosplay.

Agora você pensa: o que torna o AnimaEmbu diferente dois outros eventos ? Bom, posso começar a citar que o evento tem entrada franca, o que hoje em dia é muito bom...


Os staffs foram treinados em várias situações para evitar incidentes e ajudar as pessoas no decorrer do evento todo.

Toda a infraestrutura, culminou na ascendência do evento a cada ano, tendo em vista que sempre há uma média de 4000 no mínimo, por dia.


Embora divulgação do evento ainda seja meio precária, principalmente nas áreas centrais de são paulo, a propaganda boca a boca e via internet, trazem a Embu muitas pessoas na época do evento.

Para aqueles que não tiveram possibilidade ou não souberam sobre o evento, resta olhar as fotos e esperar para o evento do ano que vem.


Sem dúvidas, o AnimaEmbu, é a prova de que cidades pequenas e distantes do centro urbano de sp, podem fazer um evento de anime que agrada otakus da nova geração e da velha guarda.










Post elaborado pelo nosso amigo/Staff/Correspondente do Interior Giulian, todos os agradecimentos a ele ...

Comentários

Postar um comentário