Sexta Random #04 - Vínculos ...

Você deve estar perguntando, que vinculo? o Vinculo que vou escrever hoje é sobre o que você tem com o seu barbeiro (porque eu sou macho e vou no barbeiro para cortar o cabelo), pelo menos para aqueles que cortam o cabelo.



A muito tempo ...
Eu já corto meu cabelo com o mesmo cara a tipo uns 8 anos, e antes eu ainda cortava o cabelo com a esposa dele (o Barbeiro), resumindo desde que pude começar a escolher onde cortar o cabelo, estou cortando com a mesmas pessoas, isso quer dizer tupo uns 11 anos.

Eu era tipo assim ...
Pois antes como toda a criança, seus pais que levavam você para cortar, e convenhamos eu nunca gostei onde minha mãe me levava, o cara parecia o Bruno (da dupla Bruno e Marrone) e para ajudar minha mãe me obrigava o cortar tigelinha, e para piorar mais um pouco, meu irmão mais novo também era obrigado a cortar igual.

Então com meus 12 anos eu pude começar a escolher aonde cortar, e por indicação de um amigo [cabeçudo] nosso o Rubens (já citado anteriormente aqui), conheci a mulher do meu atual barbeiro, ai depois pude finalmente tirar a Tigelinha e ficar com o corte que até hoje uso (tirando certas variações de altura). Aós uns 3 anos cortando com ela, ela começou a fazer um curso e fui obrigado a começar a cortar com o Marido dela, o Souza, e desde de lá corto o cabelo só com ele ...

Fiz a mesma cara de fudido...



Só mente um vez que não cortei com ele o cabelo nesses últimos anos e o carinha fez uma puta cagada no meu cabelo e fiquei parecendo que tinha entrado no exercito. Depois disso perdi a confiança com qualquer outra barbeiro, até mesmo com o meu primo que virou um.

Falando em confiança, essa é um dos 3 pilares que se constrói o vinculo entre você e seu barbeiro, pois sem isso como se pode deixar que um estranho possa cagar sua aparência pelos próximos meses. Outro pilar desse vinculo é conhecimento do fregues, é o fato de você sentar na cadeira e ele já saber o que você quer (fica mais fácil quando você já corta o cabelo a 8 anos), ou pelo menos sugerir cortes que combine o que vá gostar, ao contrario de querer cortar seu cabelo de qualquer jeito.

Simples e elegante ...
E o ultimo dos pilares é o Ambiente, eu corto num lugar simples porque sou simples, não quero enrolação, ou varias outras coisas que não se relacionem ao corte de cabelo, para ajudar o Souza ainda sempre esta escutando a Kiss FM ou a 89 FM, e o que ajuda a criar um ambiente é o papo entre os fregueses e o barbeiro, sempre que estou lá é sempre um papo relacionado com politica,economia e um futebolzinho para descontrair um pouco e nunca sobre novela o coisas fúteis e idiotas do cotidiano, o que me deixa mais falante do que o normal, principalmente ao expressar minha opinião (como estou fazendo agora).

Pronto, mais um papo sem relacionamento com nada, que provavelmente ninguém se interessará, mas que eu faço mais para expressar as babaquices que esta na minha cabeça, já que esse blog apesar de ter ~~VÁRIOS~~ autores, ainda é meu. Então como sempre, se curtiu compartilha e se quer expressar sua opinião se expresse nos comentários e essa foi mais um Sexta Random ...

Comentários