Report: Ressaca Friends 2013 e Anime Dreams 2014


Já que quando rolou o ressaca o blog tava no limbo, não fiz o report do evento, e aproveitando o ensejo do Report do Anime Dreams já foi fazer os dois de uma vez só ...





Primeiramente o Ressaca Friends 2013 ocorrido nos dias 20,21 e 22 de Dezembro, por ser o especial de 10 anos do evento, o evento foi que até maior que do costume, marcando a volta para a Universidade Cruzeiro do Sul (Campus Anália Franco), de especial mesmo acredito foi o show da Banda Flow que nunca tinha tocado no Brasil. Outro ponto foi a Black Friday realizado pelos estandistas e pela revistaria Hijikuro e de resto foi mais do mesmo.



Já falando da Sala, dessa vez sem apoio do Grow ou da Yamato, levamos os nosso proprios boardgames, que no caso foram o Descobridores de Catan (Grow), o importado Bakong (Asmodee) e Sim Mestre das Trevas (Galápagos Jogos), como sempre o mais procurado foi o Catan mas a criançada também se divertiu com o Bakong e os mais extrovertidos usaram a imaginação no limite com o SMdT.



Mas nossa atração principal que é o RPG estava forte como sempre, nos comandos das mesas tínhamos Vileblade com o clássico e cheio de Fantasia D&D 3.5, o sanguinário Giulian e seu matador Storyteller, o sempre pronto Al orientando as mesas de Fiasco (e as de SMDT) e o KKClaudio que só apareceu no Domingo para exterminar geral no Shotgun Diaries. Como sempre mesas sempre cheias, tinha sempre alguém esperando uma vaga em alguma mesa, e graças a tabela de horários implementada nesse evento, tudo foi bem organizado.



Claro sem a Ajuda de rainha desse castelo, Rosinha coordenando os Boardgames e os Horários juntamente com a Alessa de Cosplay (só no Sábado) atraindo visitantes, explicando e encaixando as vagas. Também tivemos a ilustre visita de Fernando ainda dentro da Barriga da Leticia a esposa de Vileblade, que tava lá para fazer seu marido comer, beber e respirar um pouco.



Agora o Anime Dreams que o ocorreu nos dias 24 e 25 de Janeiro novamente na Cruzeiro do Sul no Anália Franco, e comemorando também seus 10 anos de Evento, de atração principal do evento de interessante tinha vocalista de Animetal, que me falaram que não foi nada bom e de resto o evento de sempre, tanto que nem mais nada pois fiquei 99% do tempo ocupado na sala.



Dessa  vez tivemos um quadro giratório de Mestres nos dois dias , sendo que no sabádo Eu estive narrando Shotgun Diaries e contando contando com Vileblade retornando com sua Mesa de D&D 3.5, O Mestre Druida (Victor) com Old Dragon e também com 3D&T Alpha, o Giulian e sua mortífera mesa de Storyteller e Al conduzindo as mesas de Fiasco.



Já no Domingo tivemos alguns problemas de saúde no grupo levando a ausência de Al e Giulian, e sem Vileblade por motivos de outros compromissos, Eu tive que substituir o Vileblade na mesa clássica de D&D 3.5 e também não negando a raízes, joguei 3D&T Alpha para os novatos, mas KKCluadio apareceu para assumir o Shotgun Diaries e Maguila pegou a responsabilidade de mestrar Fiasco, e ainda contamos com a ajuda do Mestre Druida (que veio como visitante) narrar 2 sessões, uma de Old Dragon e outra de 3D&T Aplha, também tivemos a ajuda de Palatus O Terrivel improvisando uma mesa de alguma coisa que eu não entendi o que era, a Ajuda desses 2 foi imprescindível.



Por causa da possibilidade de tempestade (que sempre tem nessa época) não levamos nenhum Boardgame, e não posso esquecer de mencionar nossa equipe de "Back Office" o Herbslycan e Alessa que cuidaram da Organização dos Horarios, das fotografias e da nossa vendinha,  e também da ajuda da sempre rainha Rosinha, mesmo como Staff do evento nos ajudou hidratando os mestres.



Por fim quero a agradecer a todos os visitantes e jogadores que passaram pelas nossa mesas e para minha equipe que sem todo esse pessoal este projeto não existiria, e mais um agradecimento a Organização da Yamato por sempre nos ceder esse espaço para difundir nosso Hobby. Todas as fotos dos dois eventos podem ser encontradas no nosso Facebook e espero vocês no próximo evento.

Comentários