Crítica para Jogos(PC) - Batman Arkham Asylum

Batman Arkham Asylum a grande (aposta) certeza do ano da Rocksteady Studios criou para a Eidos e Warner Bros Interactive Entertainment um título que beira a perfeição. A aventura do Batman já começa dentro do manicômio para criminosos insanos de Gotham City, com o Homem-Morcego devolvendo o recém-capturado Coringa à instituição. O Palhaço do Crime, porém, deixou-se capturar, já que tem um plano para destruir a cidade e o vigilante a partir do local. Minutos depois de entrar no Arkham, o vilão escapa, assumindo o controle da ilha e de todos os seus perigosos habitantes.
A trama é empolgante, adulta e cheia de reviravoltas e tensão - digna das melhores histórias em quadrinhos do Cavaleiro das Trevas. O responsável tem gabarito: Paul Dini, o produtor de todos os desenhos animados da DC Comics e também das séries de álbuns pintados por Alex Ross. A presença de Dini também garantiu os dubladores dos desenhos. Kevin ConroyMark Hamill (o eterno Luke Skywalker) reprisam aqui seus papéis na TV, Batman e Coringa. O excelente Tom Kane Jim Gordon, Quincy Sharp, Amadeus Arkham e Louie Green), mas os demais também fazem um inspirado trabalho de dublagem. e também se destaca (como

Não basta uma boa história na mídia dos videogames, porém. É necessário saber contá-la (ou revelá-la) sem perder o passo da ação, erro em que a grande maioria dos títulos ocorre. Pense em quantas vezes você já quis apertar o botão de "pular" das cenas animadas dos games, por conta das longas e muitas vezes enfadonhas sequências que explicam a trama. Aqui, elas são todas muito breves e bastante integradas à ação. No melhor estilo consagrado por Bioshock, o ambiente ajuda a contar o que está acontecendo, sem a necessidade de interromper o game (o Arkham parece o primo da superfície de Rapture). Ora isso acontece através dos monitores em que o Coringa aparece, ora via rádios sintonizados em programas policiais, ou simplesmente ouvindo as conversas dos antagonistas ou mesmo nas conversas com a personagem Oráculo. Tudo ajuda a montar o quebra-cabeça narrativo.

Essas informações todas, no entanto, ficam em um nível superficial e são determinantes para o avanço no game. Escondidas pelos mapas pelo Charada estão 240 fitas, ícones e outros itens que aprofundam a história do manicômio e seus pacientes. Todas muito bem produzidas, pintando um panorama que só auxilia no tom sombrio do game.

É digno de nota também o esforço que os designers tiveram no sentido de transmitir a riqueza do universo do Batman para o jogo. O design de personagens, por exemplo, não se restringe aos que efetivamente são enfrentados pelo herói. Espalhados pelos cantos da edificação estão indícios da presença de outros vilões - dos mais populares e antigos aos mais atuais, como Silêncio. Mesmo que no game só enfrentemos meia-dúzia dos inimigos do Cavaleiro das Trevas, isso dá uma sensação de total imprevisibilidade. Quem será que estará escondido na próxima esquina?

Os comandos e a jogabilidade são igualmente perfeitos. O sistema de combates e combos é bastante simples (um botão ataca, um salta o outro contra-ataca) e essa facilidade consegue transmitir para o jogador a sensação de estar no comando de um dos mais importantes personagens das histórias em quadrinhos. Não é necessário um sem-fim de comandos para que o habilidoso Batman exiba suas técnicas de luta, apenas ritmo e bom-senso.

As demais faces do personagem - o detetive, o cientista, o espião - não são esquecidas e o jogo alterna momentos de pancadaria com infiltração digna de Metal Gear, inovadoras batalhas com chefes de fase (a do Crocodilo e os lisérgicos combates com Espantalho são antológicas) e desafios geográficos, sempre fazendo pequenas mudanças nas regras estabelecidas, para que o jogador tenha surpresas o tempo todo e possa resolver problemas de várias maneiras (as ferramentas do bat-cinto de utilidades são inúmeras e todas passíveis de upgrades).

Requisitos

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium IV 3 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 128 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6600 / ATI X1300
Direct3D: Sim
Rasterization: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader: 3.0
Versão do Vertex Shader: 3.0
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista

Requisitos Recomendados

Processador: Core 2 Duo 1.8 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 2 núcleos de 1.8 GHz
Memória RAM: 2 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 7900 GT
Direct3D: Sim
Rasterization: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader: 3.0
Versão do Vertex Shader: 3.0
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista


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Vídeo(Trailer)

Crítica/Sugestões...............Nota Geral: 10(//Fala a verdade esse jogo é FODA. O melhor jogo do Batman lançado até hoje ! ! !)

Fico até sem palavras pra falar de
Batman Arkham Asylum, nem mesmo crítica eu conseguiria, simplemente apenas bato palmas de pé por esse grande jogo feito que com certeza todo o fã de Batman esperou a vida toda pra jogá-lo. Fiz questão de zera-lo antes de postar o Batman Arkham Asylum no blog e lhe digo uma coisa "Vale á Pena" apesar de alguns imprevistos terrem acontecidos, consegui joga e aproveita tudo o que Arkham Asylum tem de mais assustador e emocionante possível. Melhorem seus PC's ou adquirram um videogame capaz de rodar o Batman Arkham Asylum, porque eu garanto que você vai adorar.

PS: Uma dica por fim pra quem for jogar........"Ande pela sombra"........Acredite isso vai ajudá-lo.


Observações: Quem tiver qualquer dúvida e/ou sugestões, pedidos de crítica de jogos ou que gostou de algum jogo é quer os links de download, mande e-mail para shadow.ivan@hotmail.com . Assim, que possível eu responderrei os e-mails.


Crítica para Jogos(PC) - Batman Arkham Asylum Crítica para Jogos(PC) - Batman Arkham Asylum Reviewed by Shadow on 2.10.09 Rating: 5

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