Esporte é coisa de nerd: Conhecendo o futebol americano (parte 4)

(Alguem consegue contar quantos jogadores existem nesta foto?)



Encontrando a zona final

Todo esse empurra-empurra para mover uma bola revestida de couro de vaca tem um propósito: mover a bola para trás da linha de gol do adversário para marcar um touchdown.
A linha do gol do adversário é para onde a equipe avança. Quando qualquer parte da bola atinge o limite da linha de gol, considera-se que ela está na zona final e um touchdown foi marcado. Você geralmente ouve o comentarista dizer que uma bola "quebra o avião da zona final", o que significa que a bola atravessou por cima da linha de gol.
Um touchdown é apenas um dos modos de marcar pontos no futebol americano. Depois de marcar um touchdown, uma equipe pode chutar um field goal para tentar obter um ponto extra ou tentar correr ou passar a bola para a zona final para tentar obter uma conversão de ponto duplo. A equipe tem apenas uma chance na conversão extrapoint de ponto duplo.
Aqui estão todas as formas de marcar pontos e como muitos pontos são distribuídos:
Métodos de Pontuação
Touchdown (TD) => A bola é carregada para dentro da zona final do adversário ou recebida depois de um passe na zona final vale 6 pontos.
Ponto extra => A bola é chutada através das traves do gol do adversário após um touchdown, como diz a regra, se acertar vale 1 ponto.
Conversão de ponto duplo => A bola é carregada para dentro da zona final do adversário ou pega na zona final, após touchdown vale 2 pontos. Isso só ocorre se no momento do Ponto extra com chute a equipe decidir ao invés de marcar chutando, descer com a bola em mãos até a zona final.
Gol de Campo => Uma bola é chutada através das traves do gol do adversário aquealquer momento que não o ponto extra, vale 3 pontos.
Safety => Um jogador bloqueia um jogador adversário na própria zona final dele, não é similar a um gol do futebol que conhecemos, pois necessita da interferência do outro time para tal, vale 2 pontos.

Após marcar um gol de campo ou touchdown e completar um ponto extra ou tentar uma conversão de ponto duplo, uma equipe deve chutar a bola para a equipe adversária. A única exceção é o safety. Uma equipe que marca um safety ganha a bola em um chute livre.
Portanto como podem ver, existe a possibilidade de se marcar 3, 4, 6, 7 ou 8 pontos de uma só vez, até mesmo 10 com um safety, um touchdown e um conversão dupla; claro que isso necessita de um pouco de sorte e maestria tática do time.

(Parece ser mais facil do que realmente é)
Esporte é coisa de nerd: Conhecendo o futebol americano (parte 4) Esporte é coisa de nerd: Conhecendo o futebol americano (parte 4) Reviewed by Vileblade on 23.9.10 Rating: 5

Nenhum comentário