[Top 10+1] - Doenças que você está UPANDO!!!

Nerds e Interneteiros do Brasil, se vocês não quiserem ficar todos cagados com as TOP 11 DOENÇAS que acontece com os viciados em internet, está na hora de investir em um plano de saúde bem bonzão.
Ou então…
11 – VISTA CANSADA

Quanto mais você usa os olhos, mais eles cansam. Incrível, né? E se você fica 16 horas por dia olhando a tela do computador e mais outras 3 olhando a do celular, pode ter certeza que vai rolar uma fadiga forte da sua vista. Quando você tiver vendo tudo embaçado, feche o olho e durma um pouco… antes que você fique cego de vez. Veja aqui outras dicas pra evitar a Vista Cansada.

1vistacansada

10 – HIPOCONDRIA
Com toda a informação médica a disposição na internet, o povo passou a achar que era o próprio Dr. House e, erroneamente, começaram a se auto-consultar e diagnosticar. Resultado: um simples espirro passou a significar um caso grave de pólipos nasais ou difteria, deixando muita gente deprimido porque vai morrer quando está com uma simples alergia.

2hipocondria


09 – DOR DE CABEÇA

Ficou horas olhando a tela luminosa sentado de um jeito errado que força suas costas e pescoço? Ficou lendo várias coisas em fundos que não facilitam a vida, se estressou porque a conexão tá lenta ou porque alguém falou que Star Wars é uma bosta? RÁ! A cabeça vai doer!

4dorcabeca

08 – DOR NAS COSTAS

Endireita essas costas, pô!

5dorcostas

07 – TROMBOSE VENOSA PROFUNDA

Sabe o que acontece quando você fica 57 horas seguidas sentado fazendo simulação de vôo ou jogando Counter Strike? Além de você perder todos os seus amigos e a chance de deixar de ser virgem, O SANGUE NÃO CIRCULA e causa um coágulo que entope a veia e, além de várias outras coisas bizarras (tipo perder a perna), você também pode morrer. Então, caro jogador wébico, de hora em hora, aperte o PAUSE e dê uma andada até a cozinha pra beber uma água.

3trombose

06 – SÍNDROME DE MUNCHHAUSEN


De acordo com a Wikipedia, Síndrome de Münchausen é uma desordem psiquiátrica em que os afetados fingem doença ou trauma psicológico para chamar atenção ou simpatia a eles. E onde é que esse povo consegue garantir a maior porção bem boa de atenção e simpatia? Na interwebz, é claro!

6munchhausen


05 – DEPRESSÃO DE FACEBOOK

De acordo com esse estudo, o uso do Facebook e outras redes sociais faz com que as adolescentes fiquem deprimidas e ansiosas. Aparentemente, ficar horas e horas falando sobre o mesmo assunto (por que ele não me ligou?, tô bonita?, etc), especialmente sobre desilusões amorosas, faz com que o humor delas fique negativo. Solução: que tal mudar de assunto? o.O


7facebook


04 – IRA WÉBICA

O fato de todo mundo ter uma opinião na internet e, PIOR, ter que expressá-la, causa muita briga, trollagem, stalkagem e até agressões físicas na vida real resultando em morte. VAMOS SE AMAR MAIS, PESSOAL!


10irawebica


03 – ANSIEDADE CRÔNICA

Muita informação + pouco tempo pra acessar tudo = você ansioso achando que está desatualizado ou perdendo alguma notícia muito importante, tipo aquele vídeo do gatinho que fica em pé durante 3 minutos. Sim, a web tem coisa pra caramba pra ver e, sim, a gente nunca vai conseguir saber e ver tudo, mas, por outro lado, é uma grande oportunidade pra você praticar o desapego. #REFLITA


8ansiedade


02 – LESÕES DOS MEMBROS SUPERIORES

Esse aqui, caro nerd, é pânico generalizado. Além de todos os itens já descritos, você ainda vai ter problemas nos membros superiores: ombros, braços, mãos, dedos, pulsos, cotovelo e pescoço. De acordo com a wikipedia, você vai sentir dor intensa, contínua, por vezes insuportável, e vai perder a força, o movimento e não vai poder acessar a internet nunca mais. Pra evitar esse quadro horripilante, se movimente bastante, não fique muito tempo fazendo o mesmo movimento e leia o resto das dicas aqui.


9ler


01 – VÍCIO WÉBICO GENERALIZADO

Parece besteira, mas isso é seríssimo e pode levar a morte (veja aqui). O Hospital das Clínicas tem um site pra viciados em internet, mas obviamente não vamos dar o endereço pois a idéia é que você saia do computador, né? Ligue para o número 11- 3069-6975 e, quando seu vício estiver sob controle, volta aqui no site do Castelo Nerd e comente sua experiência!


11vicioweb

Comentários

  1. Ou pelo menos troca o nome de aonde vc pegou na ultima frase, aou coloca as referencias

    ResponderExcluir
  2. Editado !!!

    Pressa e Preguiça da nisso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário