Dia da Toalha vs Orgulho Nerd

Então cambada, amanhã se comemora o dia [do orgulho nerd] da Toalha, que depois como todos outros tipos de datas comemorativas se tornaram outra coisa, exemplo o Natal que uma celebração cristã esta mais para uma celebração do mercado capitalista [socialista mod on], se você não esta entendo nada que estou dizendo, vou explicar melhor logo a baixo.



O dia 25 de maio divide opiniões no mundo Nerd/Geek, pelo fato que se comemora 2 duas datas importantes e uma mais esquecida O dia da Toalha, O dia do Orgulho Nerd  e Homenagem a  Terry Pratchett Autor de Diskworld (que no caso seria "The Glorious Twenty-Fifth of May", uma data importante dentro do Universo de Diskworld). Sendo que os dois primeiros mais conhecidos.

Primeiro vamos no dia da Toalha, para quem não sabe esse dia foi criado para homenagear Douglas Adams autor do Guia Mochileiro das Galaxias (um dos livros que são considerados sagrados na cultura Nerd/Geek) que morreu em 11 de maio  de 2001. Fãs que queria criar uma homenagem ao autor que fez muitas pessoas chorarem de tanto rir escolheram um dos fatos mais [estranhos] curiosos do universo de Douglas Adams a Toalha (Instrumento principal de Sobrevivência de qualquer Mochileiro das Galaxias) onde o mesmo descreveu as principais utilidades desta ferramenta. E comemoram em 25 de maio de 2011 o Primeiro dia da Toalha.

Podemos considerar que aqui no Brasil esse dia fixou no calendário Nerd pelo [uns caras ai] pessoal do Jovem Nerd por ser grandes fãs dos Livros e todo ano celebrarem esse dia. O que leva muitos fãs do Jovem Nerd e outras geeks inundarem as redes sociais com fotos de Toalhas e alguns poucos andando pelas ruas com elas também. Não posso dizer que sou um grande fã da saga de Arthur Dentn (protagonista do Mochileiro das Galaxias) pois nunca terminei de Ler os 5 livros , mas meus amigos que leram tudo acham brilhante e então não desmereço a homenagem a Douglas Adans, e até ajudo com as fotos das Toalhas.


Já o dia do Orgulho Nerd já me irrita um pouco, mas antes vamos contar um pouco sobre a historia desse dia.  Esse dia começou a ser celebrado em 2006 na Espanha com o objetivo de "advogar" os direitos e deveres de todo Nerd. Desde ai graças a internet essa festividade foi se propagando pelos países a fora. Essa data foi escolhida especificamente por causa da première de Star Wars Episodio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977.


Agora o porque me irrito com isso, pois um bando de Bazingueiros (como nós do Castelo chamamos esses Nerds de Botique) postam fotos e mais fotos, depoimentos sobre quanto eles são Nerds por usar flanela, camisa do Superman e óculos de aro grosso, enquanto uns anos atras torciam o nariz para o colega de classe que lia "quadrinhos de Criança". Só porque assisti meia duzia de series, vai ao Cinema assistir os Vingadores e tem um Smartphone de ultima geração se considera Geek ou Nerd. Me faça um favor [Morra] seja mais autentico e procure gostar de verdade dessas coisas. Posso dizer por mim, que antes de toda essa onda estourar no mercado [acho que estou soando muito Hipster] eu já era Nerd (nem Geek, pois não tinha ainda conhecido a palavra) e me zoavam por isso, hoje muitas dessas pessoas estão "surfando" nessa onda e se fingindo Nerds.


Por fim eu sei que essa onda de Geek Pride um dia vaia acabar como as outras que vieram antes e essas pessoas vão entrar na próxima onda, e eu vou continuar como eu comecei [escrevendo textos de ódio em um blog], e como não quero estender mais, o que eu já fiz, isso aqui é o porque do alvoroço de amanhã na Interwebs e até a próxima ...

Comentários