Para Fazer nessa Semana #11

Bom dia! Good morning! Buenos dias! Ohio! E sei la como se fala isso em Klingon... para a galerinha do castelo!

Faz uma eternidade que não posto nada nesta casa de alegrias e muito trabalho forçado, então a pedidos violentos de meus colegas de castelo hoje eu que vou sugerir o que fazer nesta bonita semana...

Para Ver nessa semana ...

Eu adoro história e este programa "Batalhas A.C." fez do History Channel uma passagem obrigatória na TV, uma que realmente me interessou foi a vida de Davi, aquele que deu uma pedrada no gigante e virou rei fodão, só que mostrada a partir de suas conquistas e derrotas em batalha, dando um ar mais histórico do que bíblico.

Outro fato interessante são as analises das táticas e armas utilizadas pelos exércitos, demonstrando onde cada general falhou ou triunfou, e para quem leu a arte da guerra 5 vezes isso é um prato cheio de diversão.

Para Ouvir nessa semana ...

Essa semana eu precisei esfriar a cabeça e me concentrar, bem como me deu aquela vontade de me sentir bem, ser o cara descolado, ter uma atitude fria e decisiva na minha vida, ser"cool", por isso que eu estou ouvindo BLUES, CAUSE I'M A MAN!

Para quem curte um Rock 'N' Roll classico bem como um blues pesado devem passar por este DVD, o Legends of Rock 'N' Roll, concerto em roma de 1989, com apenas clássicos e lendas vivas da época, o qual pode ser visto aqui, performance por performance.



É isso cambada, quero ver todo mundo nesse link do youtube somente com clássicos mais famosos desse estilo, as lendas do rock e do blues, isso sim é musica para relaxar e viajar nos complexos acordes e sonoridade massiva.

Abaixo segue minha favorita, I'm a man de Bo Diddley



Para Ler nessa semana ....

No momento estou lendo o Terceiro Livro da Serie Herois do Olimpo, da maquina de produção de livros infanto juvenis Rick Riordan.
O livro é praticamente o oitavo da serie, se for contar a serie original de Percy Jackson e os olimpianos, que contem 5 livros + um livro com histórias paralelas chamado arquivos de semideus.

Muitos podem não ter gostado da série e se perguntar porque leria um livro infanto juvenil, mas eu sou um fã de mitologia e história bruta e Riordan, como professor de história, consegue dar vida nova aos mitos, deixando os mesmos reconhecíveis mas com um belo toque de humor, conseguindo inserir você em partes da história que não são tão bem conhecidas como a mitologia romana, ou a mitologia egípcia com sua outra serie: As cronicas de Kane.

Nesta aventura os acampamentos romanos e grego finalmente se encontram para tentar um acordo de paz e combater o inimigo em comum: Gaia e seus gigantes, mas como tudo na vida de um semideus, nada é tão facil. Principalmente para Annabeth que volta a protagonizar a história após vários livros fora de foco, sendo parte central da trama, que tambem é narrada por outros colegas semideuses.

Alem disso ultimamente muitas series de dark fantasy e horror survival tem aparecido e se destacado como Cronicas de gelo e fogo ou os livros de series como Dexter e The Walking Dead, Esses livros são obras primas, mas geram grande estresse ao leitor, por isso uma história mais light, com enredo intrigante e bem humorado, mas sem deixar o leitor cagando de medo ou de raiva a cada pagina faz uma diferença tremenda na sua vida de vez em quando...

Para Jogar nessa semana ...

Com toda essa onda de novos consoles eu resolvi pegar um emulador e voltar para um clássico dos Karts do PSone, não tão bem sucedido como mario kart ou Crash Team racing, mas que mora no meu coração como o primeiro jogo de corrida que joguei nesse console: Speed Freaks! (Speed Punks na europa)


Com jogabilidade bem simples e poucos detalhes gráficos, este jogo se destaca pelos famosos atalhos e passagens secretas encontrados em jogos do gênero, armas para atrapalhar a concorrencia e turbo recarregável para dar aquele pequeno empurrão para alcan'car o atalho após aquela rampa insana.


Sendo antecessor de outros jogos de Kart mais elaborados até que se saiu bem em termos de "engine", contando as limitações impostas pelo console, vale a pena brincar, já que não é um jogo extremamente longo...

Bem pessoal, essas foram as dicas desta semana, pelo Vileblade, em breve vou estar postando mais do meu gosto ligeiramente diferente...

Comentários