
Antigamente, era assim...Hoje sempre esperamos os lançamentos para nos decidirmos entre PES ou FIFA.
Em tempos de Playstation 1, era só Winning Eleven(ou PES) na cabeça sem sombra de dúvidas, a partir do FIFA 09 quando a EA Games notou que o FIFA tava não muito lá essas coisas, apagarram tudo que tinha de jogos passados e começarram um jogo do zero.
Em 2009, FIFA venceu o confronto que antes era 100% vencido pela Konami, com isso, a mesma Konami notou que ele tinham se acomodado porque de ano em ano o Winning Eleven não tinha muitas mudanças significativas, nem nada que mostra-se evolução nos jogos.
Então chega 2010, e Konami recupera o território do mercado futebolístico do mundo dos games, na minha opinião ganhou pelo FIFA ter ficado mais lento e com goleiros vendadeiras muralhas, eu mesmo só fazia gol da jogadinha da linha de fundo(corre até a linha de fundo, leva pra área e toca pra alguém na pequena área só chegar chutando).
E chega a vez do mundo em 2011, saber o que a Konami(PES) e a EA Games(FIFA) nos reservarram pra esse ano, como sempre a Konami, fez bastante promessas(que geralmente não cumpre) e o FIFA, vai finalmente utilizar a mesma engine pro jogo dos consoles e para os PC`s, aonde o PC sempre era o jogo mais feinho comparrando com o dos consoles.
Novidades prometidas da Konami para o PES 2011
- Controle total: a Konami reforçou em 360° a relação dos passes, oferecendo um nível sem precedentes de controle para cada passe, chute, arremesso de lateral, tiro de meta e passes em profundidade. Isto permite aos usuários passar a bola no espaço e mover-se com total liberdade. Os jogadores poderão fazer uma pressão aos adversários para forçá-los a perder a posse de bola.
- Chute e indicador de stamina: além do indicador genérico da força na hora do chute, o PES 2011 traz detalhes exatos da oportunidade. Correr constantemente afetará aos movimentos do jogador e resultará em um efeito adverso em suas estatísticas, com grande probabilidade de erros de passes e perda de ritmo. Os jogadores recomporão a energia perdida em um primeiro tempo longo e cansativo durante o intervalo.
- Nova posição dos defensores: agora os defensores mantém suas posições e não saem ao encontro de qualquer bola, ficando na marcação para forçar o atacante a um erro.
- Goleiros/guarda-redes melhorados: de acordo com a base da liberdade total dos movimentos, os jogadores agora podem controlar mais seguidamente o goleiro/guarda-redes. Isto permite uma rápida reposição de bola, defesas com reflexo, precisão nos tiros de meta, e distribuição da bola para gastar o tempo ou acelerar o ritmo.
- Animação e física dos jogadores: a produção do PES remodelou completamente os elementos da animação do jogo. Isto pode ser observado antes do pontapé inicial de cada jogo, com movimentos mais naturais e uma aceleração mais rápida do que nos outros jogos da saga. O físico dos jogadores também foi melhorado, fato que foi solicitado veementemente nos fóruns de discussão do PES, sendo que empurrões e bloqueios agora parecem com a realidade. O ambiente do estádio fará parte também da atmosfera do jogo. Os jogadores irão se comportar de forma realista quando a bola é jogada para fora ou acontece uma falta, e andarão e correrão de forma natural e individual.
- Editor de estádio: o editor de estádio lhe permitirá criar seu próprio estádio. Você poderá escolher entre a capacidade (de 1.000 a 100.000), as cores do banco, editar os painéis de publicidade, o estilo do gramado, as redes, a arquitetura e as coberturas, intensidade da luz, chão liso e grama ao redor do campo. Além disso, você pode optar por deixar as arquibancadas mais próximas ou distantes do gramado e túneis na hora da entrada. Depois de feito isso, você deverá configurar o seu estádio. Pode escolher o plano de fundo, com uma variedade de imagens urbanas e rurais, e também com imagens próprias ou cordilheiras semelhantes a que apareciam na inicialização de Pro Evolution Soccer 3. Com esta ferramenta, será possível criar muitos estádios e ampliar o atual número, que é de 25 (nem todos são licenciados). O número máximo de estádios que podes criar é 25, totalizando 50.
- Velocidade de jogo: o novo nível de controle total do PES 2011 faz um ritmo mais ponderado do jogo, que varia em algumas situações. Os jogadores correrão muito em contra-ataques, mas em contrapartida, será muito difícil perco
rrer todo o meio de campo com um único jogador. Para isto, deve haver uma rápida troca de passes.
- Estética: O PES 2010 apresentou o melhor gráfico de todas as edições da saga e o PES 2011 pretende melhorar mais ainda. A animação facial foi aprimorada, com cerca de 1000 novas opções que foram resultado de um trabalho de 100 horas de captura e edição de fotos. Todos os aspectos dos movimentos dos jogadores foram reformulados, com uma corrida mais natural, arremessos de laterais sem padrões default (dois jogadores marcando e dois para receberem), entre outros fatos. A aceleração e desaceleração serão mais naturais ainda.
- Táticas e estratégia: o grande número de opções disponíveis na série PES tem proporcionado uma simulação extremamente flexível, permitindo aos jogadores imporem seu modo individual de jogar em cada partida. A equipe de produção do PES implantou um novo método de "Drag and Drop", onde será possível configurar todos os dados de uma equipe, e não somente a formação e os jogadores.
- Master Liga online: A Master Liga irá trazer uma novidade muito esperada pelos fãs, que é a de poder jogar online com os seus jogadores da Master Liga. O PES 2011 vai marcar a estreia do modo mais adorado na forma online, onde os jogadores irão competir com os adversários e será feito um ranking dos melhores do mundo.
- Editar outras características: O PES 2011 não traz um editor de chuteiras. As chuteiras e as bolas serão adicionadas automaticamente através de atualizações, como aconteceu na edição anterior, mas de forma mais consistente. Você será capaz de criar jogadores, times, estádios e até ligas completas (para serem utilizadas em modo offline, como Rumo ao Estrelato, Liga/Copa e Master Liga). Além do mais, você poderá editar os escudos de cada time, o que demonstra a superioridade em relação ao PES 2010.
- Motor Next Gen (PC): O motor de jogo que é usado pelo PlayStation 3 e Xbox 360 agora será usado no FIFA 11 para PC.
- Copa do Mundo - Isso permitirá que o jogador
personalize o seu avatar online, competir com jogadores de todo o mundo e lutar por posições no ranking
- Personalidade (+) - é um sistema que visa melhorar a forma que as habilidades dos jogadores individuais são refletidos no jogo , resultando em uma maior diferenciação entre os jogadores. Personalidade + utiliza um banco de dados contendo 36 atributos e 57 caracteres para cada jogador , mantido por uma rede mundial de 1700 escuteiros , editores e revisores.
- Passando Pro - é um novo sistema de passagem onde a precisão do próprio jogador , com o bloco de controle , bem como a situação e as habilidades dos jogadores em campo , determina a precisão de cada passagem.
- Centro de Criação - é um novo aplicativo baseado na Web que permite ao usuário criar material para fazer o download para o seu console e compartilhar com seus amigos. Criado em nomes de times, jogos e os jogadores podem ser personalizados e os jogadores podem ser editadas num sentido mais profundo do que antes. Criar um jogador , escolhendo sua aparência , acessórios e atributos e , em seguida, criar uma equipe original com uma crista distinta e kits completos com estádio.
- Trilhas Sonoras Personalizadas - Pela primeira vez na série , o jogador será capaz de criar sua própria trilha sonora personalizada , importando a sua música favorita no jogo. cânticos personalizados também podem ser importados e os hinos do clube e cantos pode ser configurado para tocar durante as apresentações, intervalo, depois dos gols , ou no final das partidas. nome pro virtual do jogador pode ser entoado no estádio.
- Career Mode - O modo Be a Pro e o modo Pro Manager foram fundidos no novo modo de carreira , onde o jogador pode escolher ser um jogador , dirigente ou jogador-treinador durante quinze temporadas .Muitas melhorias foram feitas para Career Mode , sendo que, quando cantar os novos jogadores que terão que acordar uma taxa de transferência com o clube , mas também outras demandas pessoais do jogador , o clube também poderia concordar com uma taxa de 2 equipas para um jogador, mas o jogador vai discutir os termos pessoais com ambos os clubes antes de tomar uma decisão. A diretoria do clube pode decidir o gerente de uma extensão de contrato ou não, isso dependerá de determinados objetivos a ser cumpridos , ou se sentir que você tem potencial como um gerente. A avaliação de reputação gerente ainda está no jogo e vai para cima ou para baixo dependendo de seus esforços. Regular E- mails aparecerão do treinador dizendo sobre o crescimento do jogador, e se um jogador está ganhando ou perdendo classificação geral , o treinador também vai falar sobre os jogadores que estão batendo forma e irá sugerir-lhe incluir na sua linha de arranque para o próximo jogo ou dar-lhes um pouco mais de responsabilidade . Na tela de crescimento jogador que você também irá receber os comentários do treinador como "atingiu o seu potencial , não vai crescer mais " ou "poderia desenvolver-se rapidamente se for dado tempo de jogo ". Um alocador de novo orçamento também tem sido aplicada , o jogador pode ajustar o controle deslizante para tudo o que desejo, se vai ser uma divisão 80/20 com £ 50 milhões para gastar e R $ 200K do orçamento do salário ou um 60/40 e que pode ser 40 milhões de libras para gastar e R $ 250 mil do orçamento de salários. Isso dá uma certa flexibilidade , se você está tentando comprar jogadores específicos, mas não tenho o salário para cobri-lo , ou não precisa do salário e querem um pouco mais de dinheiro livre. Há um limite no entanto, ao fazer isso, você receber a notificação isso só está disponível 3 vezes para que o jogador deve tomar as suas decisões com sabedoria.
- Futebol de Rua (Wii)- Os jogadores podem agora jogar 5 vs 5 futebol de rua , bem como a tradicional 11 vs 11. Cada jogador rua tem um estilo diferente de jogo com habilidades únicas de jogo, e pela primeira vez , na cabeça dentro de casa para brincar com muitas outras funcionalidades personalizáveis.
- Goleiro Intelligence - Goleiros têm agora mais urgência e melhor percepção do que para interceptar bolas soltas, resultando em um sistema mais ágil e poderosa pressa. Os goleiros estão mais ágeis e pode ficar melhor salva. A nova tecnologia de animação oferece entortar posicionamento goleiro jogo realista e dinâmica , resultando em mais variadas oportunidades de golo.
- Leaderboard Manual - Foi confirmado que haverá um cabeçalho separado deste ano para os jogadores que usam a configuração de controle manual.
- Celebrações Melhor - Celebrações agora usar a câmera do jogo ao invés de cutscenes em separado. É também confirmou que companheiros de equipe pode agora juntar-se nas celebrações . Também , os jogadores só mais qualificados ou acrobática pode executar as celebrações mais acrobáticos, como um back flip . FIFA 11 também inclui as celebrações dos jogadores assinatura, que pode fazer com um simples premir de um botão.
- 11x11 - A Easports confirmou que agora o goleiro também podera ser comandado pelo jogador como no be a pro com jogadores de linha , agora be a goalkeeper. No modo online ocorrerá jogos 11x11.
FIFA 11
PES 2011
OPINIÃO
Ontem dia, 15 de setembro saíram os demos tanto de PES quando o do FIFA, cá entre nós, sair no mesmo dia quer dizer que a disputa esse ano tá fácil pra alguém?
E claro, que já baixei e joguei um pouco das duas demos e chegamos a seguinte conclusão.
Esse ano, acho q vai dá PES mas, vai calma não jogue pedras em mim, adoradores de FIFA e nem fiquem confiantes amigos da Konami de plantão, falo isso em cima de um demo. Aonde limita muita coisa do jogo, onde nem temos 10 times, só tem 1 ou 2 estádios, narração só no fifa, então calma.

Temos um vencedor entre as Demos lançadas
PS 1 : Pra quem não souber o Messi, é garoto propaganda do PES e o Kaká do FIFA, apesar do FIFA ter 300 jogadores propaganda pro jogo o Kaká é o principal nome e por isso coloquei ele.
Sempre joguei fifa na minha vida, nunca gostei muito de Winning Eleven/PES e pelo jeito o FIFA oferec crialçao de Time, é bom para eu criar a Lusa
ResponderExcluirEu gostei da possibilidade de poder jogar com um goleiro, só não imagino como. A parte de edição parece boa, principalmente ao poder editar a personalidade.
ResponderExcluirAgora, tenho a ligeira impressão que a tradução feita foi no google tradutor, pleo menos a parte do fifa, ja tava assim no site de referencia?
PS 2: não me responsabilizo pelas traduções de terceiros esposta na wikipédia....XD
ResponderExcluirpercebi que está com umas coisas bizarras ... Guarda redes = pt de portugal
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